​Copa Paulista: Técnico do Linense fala em classificação heroica e exalta zaga

A sequência de partidas sem sofrer gols é um dos aspectos que animam Vilson Tadei para a próxima fase

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Lins, SP, 11 (AFI) - O Linense conseguiu a vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste no último sábado (9) e confirmou sua classificação para a fase seguinte da Copa Paulista. O confronto direto, pela quarta posição do Grupo 1, assegurou a classificação antecipada da equipe de Lins e deu confiança ao grupo, segundo o técnico Vilson Tadei.

“Entendíamos que era um jogo de vida ou morte. A equipe foi muito focada, e conseguiu fazer dois gols fora de casa. A gente conseguiu se manter no segundo tempo, e seguramos o resultado de maneira heroica. Eu imagino que a equipe tenha uma ascensão muito grande depois desse jogo”, afirmou o comandante.
A sequência de partidas sem sofrer gols é um dos aspectos que animam Vilson
A sequência de partidas sem sofrer gols é um dos aspectos que animam Vilson

A sequência de partidas sem sofrer gols é um dos aspectos que animam Vilson para a próxima fase do campeonato. E é na força da defesa que o treinador aposta todas as suas fichas.

“Fizemos mudanças na zaga, deixamos a defesa mais consistente. Depois dessas alterações, a gente conseguiu bons resultados. Aos poucos a gente vai conseguir melhorar cada sistema do time, mas nossa zaga está forte e dá segurança para todo o time”, disse. “O fator principal que vamos explorar na próxima fase é o posicionamento tático defensivo efetivo”, acrescentou.

Mesmo satisfeito com o crescimento do grupo, ainda existem pontos a serem corrigidos, segundo o treinador. Falta acertar o último passe e ter mais volume no ataque. “Vamos ajustar esses erros. Queremos finalizar mais, criar mais chances de gol. Para isso, a gente tem que mudar algumas coisas, vamos em busca disso”, concluiu.