Copa Paulista: Linense quer aderir ao projeto Futebol Sustentável

O presidente do Elefante confirmou o interesse caso o projeto ocorra na próxima fase da Copa Paulista

por Oscar Silva -

Lins, SP, 12 (AFI) - Depois do interesse do Mirassol em aderir o programa Futebol Sustentável na segunda fase da Copa Paulista, a bola da vez agora é fica com o Clube Atlético Linense, que no último sábado, sacramentou a sua classificação ao derrotar em Bauru, no Alfredo Castilho, a equipe do Noroeste, pelo placar de 2 a 0, com os gols assinalados através de Maranhão e Tavares.

Sob o comando do técnico Vilson Tadei, o Elefante da Noroeste já está classificado para a sequência do torneio ocupa a quarta colocação com 15 pontos ganhos. Está atrás do Mirassol, que é o terceiro colocado com dois pontos a menos na tabela.

Linense quer aderir ao projeto Futebol Sustentável
Linense quer aderir ao projeto Futebol Sustentável

No próximo domingo, encerra-se a primeira fase. O CAL, recebe no Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, às 10 horas, o líder XV de Piracicaba, enquanto, o Leão da Araraquarense encara no mesmo dia e horário, no José Maria de Campos Maia, o Maião, o eliminado Noroeste.

VAMOS ADERIR

Em contato com o repórter Oscar Silva, do Portal Futebol Interior, o presidente do Linense, Leandro Fabiano Asato manifestou o interesse de aderir o projeto Futebol Sustentável, caso a Federação Paulista de Futebol confirme a promoção.

"Num mandato de dois anos com direito de reeleição em substituição ao ex-presidente Zé Hugo, que brilhantemente fez um ótima administração, tenho sim o interesse de aderir ao projeto Futebol Sustentável", disse.

"Estou no cargo há exatamente dois meses e, na reunião que acontece na próxima semana na Federação Paulista, na elaboração da tabela de jogos datas e horários, vamos solicitar a possibilidade junto ao presidente Reinaldo, nos jogos que acontecem no Gilbertão. Aliás, será o primeiro contato que terei com o presidente da Federação, quando o assunto é baseado nas coisas do Linense. Confirmando a promoção, vamos tentar os três jogos que teremos em casa até porquê a média de público é de 730 pagantes. Nesta reta final do torneio é muito importante ter o Gilbertão cheio", disse o dirigente do CAL.

SUCESSO
A promoção já é sucesso nos estádios de São Paulo há dois anos e mais de um milhão de torcedores já foram atendidos pelo programa. Além disso, mais detrês milhões de garrafas pets, foram retiradas do meio ambiente. A ideia nasceu com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e tem sido executada pela empresa E&L Marketing, que tem no comando Edvaldo Ferraz.

É SHOWSTENTÁVEL!
O projeto Futebol Sustentável já é sucesso em São Paulo e exemplo para outras federações pelo Brasil. O projeto se apoia em cinco pilares:

1) Traz os verdadeiros torcedores e as famílias de volta aos estádios
2) Aumenta a média de público
3) Gera receita direta aos clubes
4) Contribui com o meio ambiente, já que retira as garrafas pets de circulação
5) Contribui com as cooperativas, que conseguem dar o destino correto aos resíduos sólidos e fazer importantes receitas

COMO PARTICIPAR
O programa Futebol Sustentável é um sucesso criado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que visa atender a todos seus filiados. Para participar basta entrar em contato com a presidência da FPF e fazer o agendamento.

Isso vale pra todos os filiados, como os clubes que estão participando da Segunda Divisão, da Copa Paulista e também do Campeonato Brasileiro, de todas as divisões.

aaa