Neymar espera dificuldade contra o City, mas confia na classificação do PSG

Na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, o Paris perdeu em casa por 2 a 1

por Agência Estado

São Paulo, SP, 02 - Em busca de vaga na final da Liga dos Campeões da Europa, Neymar analisou o desafio que o Paris Saint-Germain terá pela frente em visita ao Manchester City na próxima terça-feira. Em entrevista ao site oficial do clube parisiense, o craque brasileiro entende que o duelo será complicado, mas garante que não faltará dedicação.

"Temos um jogo muito difícil contra o Manchester City, mas temos que acreditar. Eu acho que todo parisiense deve acreditar em nós. Sou o primeiro que vai dar a cara, sou o primeiro guerreiro que vai em busca dessa guerra. Vou dar o meu melhor e me dedicar para trazer de volta essa vitória de qualquer maneira, mesmo se precisar morrer em campo", afirmou Neymar.

GOL E ASSISTENCIA DE NEYMAR PELO FRANCES. VEJA !

Espaço incorporado por HTML (embed)

Na primeira partida da fase semifinal, disputada na última quarta-feira, o PSG até abriu o placar contra os comandados de Pep Guardiola. Marquinhos foi o autor do gol dos franceses. Mas, na etapa complementar, o panorama se inverteu. Kevin De Bruyne empatou o duelo, e Mahrez virou o jogo para o Manchester City. Os parisienses ainda tiveram Gueye expulso nos minutos finais.

Neymar acredita na classificação do PSG na Liga dos Campeões
Neymar acredita na classificação do PSG na Liga dos Campeões

O QUE PRECISA?
Com o resultado de 2 a 1 favorável aos ingleses conquistado fora de casa, resta ao Paris Saint-Germain marcar ao menos dois gols no Etihad Stadium. Para levar a partida para a prorrogação e pênaltis, o time de Neymar e Mbappé precisa repetir o placar conquistado pelo City no primeiro jogo.

Já para conquistar a vaga diretamente, os atuais vice-campeões precisarão conquistar vantagem com ao menos dois gols de diferença ou vencer por um gol de diferença, desde que marquem três gols ou mais, como 3 a 2, 4 a 3, 5 a 4 e assim por diante.

TÍTULO ADIADO
O Manchester City poderia chegar ao duelo com o PSG com a confirmação do título inglês, caso o Manchester United não vencesse o jogo diante do Liverpool.

No entanto, o adiamento do confronto, após protestos de torcedores do United no estádio Old Trafford, impediu a comemoração do time de Fernandinho, Éderson e Gabriel Jesus. O jogo ainda não tem data para ocorrer.