Liga dos Campeões: Chelsea terá três desfalques contra o Bayern de Munique

O treinador Frank Lampard ainda comentou sobre a lesão do meia brasileiro Willian, que se lesionou na véspera da partida

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Não bastasse perder a final da FA Cup contra o rival Arsenal, por 2 a 1, o Chelsea perdeu três peças importantes no time de Lampard para a partida do próximo fim de semana, contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, na Alemanha. Azpilicueta, Pulisic e Pedro saíram machucados e desfalcam os Blues.

SEM SORTE

Pedro não enfrenta o Bayern - Foto: Divulgação / Chelsea
Pedro não enfrenta o Bayern - Foto: Divulgação / Chelsea

O treinador Frank Lampard ainda comentou sobre a lesão do meia brasileiro Willian, que se lesionou na véspera da partida e não jogou a final.

"Nós não tivemos sorte com as lesões, e tudo aconteceu de uma forma que não queríamos. Duas lesões musculares, com o Azpilicueta e o Pulisic, e um ombro deslocado para o Pedro. E ainda teve o Willian, que se machucou na véspera da final", lamentou Lampard.

DESPEDIDA

A situação de Pedro mereceu um comentário especial do treinador, em tom de lamento. O atacante espanhol era reserva e já havia anunciado que deixaria o clube na janela de verão, mas acabou renovando o contrato até o fim da temporada europeia, estendida em função da pandemia do coronavírus.

"É um fim realmente decepcionante para ele, porque esse possivelmente seria seu último jogo pelo Chelsea. Ele vem sendo de uma incrível serventia", afirmou o treinador. Em cinco temporadas na equipe azul, Pedro disputou 206 jogos, marcou 43 gols e conquistou uma Liga Europa, um Campeonato Inglês e uma Copa da Inglaterra.

DESFALQUES IMPORTANTES

Com isso, Azpilicueta, Pulisic, Willian, Pedro e Ruben Loftus-Cheek serão desfalques contra o Bayern no próximo sábado. Além desses desfalques certos, Lampard ainda não sabe se o volante Kanté, que vem se recuperando de uma lesão, estará disponível para a partida.

"Foi um final de temporada muito cheio para nós, e os jogadores deram tudo de si. Claro que há um desapontamento (pela derrota na final), mas olhando a temporada como um todo, o que fizemos, principalmente no Campeonato Inglês, é um saldo muito positivo", disse o treinador dos Blues.

DESAFIO DURO

O Chelsea terá um desafio duro contra o Bayern de Munique, no próximo sábado, na Allianz Arena. Na primeira partida das oitavas, em Londres, o time alemão venceu por 3 a 0 e abriu boa vantagem para o jogo da volta.

Quem passar entre Chelsea e Bayern, pega nas quartas de final o vencedor do confronto entre Barcelona e Napoli, no dia 14 de agosto, em Lisboa.

Confira os resultados da 2ª rodada
Valencia
3
x
4
Atalanta
RB Leipzig
3
x
0
Tottenham
PSG
2
x
0
Borussia Dortmund
Liverpool
1
x
0
Atlético de Madrid
Próximos Jogos
Manchester City x Real Madrid
07/08/2020 16:00
Juventus x Lyon
07/08/2020 16:00
Bayern de Munique x Chelsea
08/08/2020 16:00
Barcelona x Napoli
08/08/2020 16:00