Liverpool e Barcelona jogam para garantir vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

Atual campeão, o time inglês vai receber às 17 horas (de Brasília) o Napoli, seu principal adversário no Grupo E

por Agência Estado

Campinas, SP, 27 - Dois dos principais candidatos ao título da Liga dos Campeões da Europa podem garantir nesta quarta-feira a classificação para as oitavas de final da maior competição de clubes do mundo. Liverpool e Barcelona jogarão em casa e vão conquistar um lugar no mata-mata em caso de vitória.

Atual campeão europeu, o Liverpool vai receber às 17 horas (de Brasília) o Napoli, seu principal adversário no Grupo E da competição, pela penúltima rodada. A equipe inglesa, que mais uma vez contará com Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, lidera a chave com nove pontos, um a mais que os italianos. Na Itália, o Napoli venceu o atual campeão europeu por 2 a 0.

"Espero ver um Napoli muito forte por várias razões. Eles têm um grande time. Teremos que estar prontos", declarou o técnico Jürgen Klopp. "Teremos que ter consciência desde o primeiro segundo de jogo de que este é um lugar diferente (do primeiro jogo). O Napoli tem um time experiente, forte taticamente e com super jogadores."

DE VOLTA
Em relação ao time, ele garantiu o retorno do volante Naby Keita. Ele estava doente no fim de semana, mas já está recuperado e treinou normalmente. Já o zagueiro Joel Matip segue em processo de reabilitação por conta de uma lesão no joelho e será baixa certa nesta quarta. Assim, Lovren continuará formando dupla com Van Dijk.

Se ganhar, o Liverpool não só vai se classificar como garantirá a primeira colocação do grupo, pois também não poderá ser alcançado pelo terceiro colocado, o Salzburg. A equipe austríaca tem quatro pontos e precisa vencer o Genk na Bélgica, também às 17h, para chegar com chance de classificação à última rodada, em que vai receber o Liverpool. O time belga, que tem apenas um ponto, já está eliminado.

Foto: Divulgação / Liverpool FC
Foto: Divulgação / Liverpool FC
BARÇA
Na Espanha, também às 17h, o Barcelona enfrentará o Borussia Dortmund, com o qual empatou por 0 a 0 na Alemanha. Apesar do decepcionante empate com o Slavia Praga na rodada passada, no Camp Nou, o time comandado por Lionel Messi lidera o Grupo F, com oito pontos, um a mais do que os alemães. A situação do time espanhol é igual à do Liverpool: se vencer, vai garantir a classificação em primeiro lugar no grupo.

"É uma partida importante para nós, para eles (Borussia Dortmund), para a tabela de classificação. Estamos em uma posição de vantagem e, no caso da vitória, seríamos já os primeiros do grupo. É uma oportunidade que queremos aproveitar", disse Ernesto Valverde, o treinador do Barcelona.

INTER EM RISCO
Na terceira colocação da chave está a Inter de Milão, que jogará contra o Slavia na República Checa. A situação do time italiano é delicada: com quatro pontos, precisa vencer para não correr o risco de chegar praticamente eliminado à rodada final, em que vai enfrentar em casa o Barcelona.

O Grupo H terá uma rodada fundamental nesta quarta, já que Ajax, Chelsea e Valencia estão empatados na liderança, todos com sete pontos. Enquanto os espanhóis e os ingleses vão se enfrentar em Valência, às 14h55, o time holandês jogará contra o Lille, às 17h, na França.

NA BUSCA
O Ajax torce por um empate entre seus concorrentes na Espanha. Se isso ocorrer, a equipe de Amsterdã chegará à rodada final na liderança isolada em caso de vitória sobre o Lille, que tem apenas um ponto.

No Grupo G, o RB Leipzig vai receber o Benfica às 17h com a possibilidade de garantir a classificação para as oitavas com uma rodada de antecedência. Para isso, basta vencer os portugueses. Em São Petersburgo, às 14h55, vão se enfrentar Zenit (terceiro colocado) e Lyon (vice-líder).

Confira os resultados da 5ª rodada
Lokomotiv Moscou
0
x
2
Bayer Leverkusen
Galatasaray
1
x
1
Club Brugge
Manchester City
1
x
1
Shakhtar Donetsk
Atalanta
2
x
0
Dínamo Zagreb
Juventus
1
x
0
Atlético de Madrid
Real Madrid
2
x
2
PSG
Tottenham
4
x
2
Olympiacos
Estrela Vermelha
0
x
6
Bayern de Munique
Próximos Jogos
Zenit x Lyon
27/11/2019 14:55
Valencia-ESP x Chelsea
27/11/2019 14:55
Liverpool x Napoli-ITA
27/11/2019 17:00
Genk x Red Bull Salzburg
27/11/2019 17:00
Barcelona x Borussia Dortmund
27/11/2019 17:00
Slavia Praga x Internazionale
27/11/2019 17:00
RB Leipzig x Benfica
27/11/2019 17:00
Lille x Ajax
27/11/2019 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!