Confira os jogadores que estão surpreendendo na Liga dos Campeões

Todos os anos, a UEFA libera uma lista com a chamada “Equipe da Temporada”, reunindo os jogadores de maior destaque no campeonato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A Liga dos Campões (Champions League) é uma das principais competições do mundo, considerada o palco de lances dos melhores jogadores FC do momento. Todos os anos, a UEFA libera uma lista com a chamada “Equipe da Temporada”, reunindo os jogadores de maior destaque no campeonato. Conheça quatro jogadores que estão surpreendendo na Liga dos Campeões 2019!

ALISSON

Alisson é um bom exemplo de como um atleta focado pode chegar longe no mundo do futebol. O goleiro gaúcho até 2014 era o terceiro em sua função no Internacional, e no ano seguinte, já era titular da seleção brasileira. Hoje, joga pelo Liverpool, sendo um dos responsáveis pelo título da Liga dos Campeões com o Liverpool na temporada passada.

Sua história tem momentos que parecem “sorte”, com goleiros reservas que não puderam assumir seus pontos e deixaram a vaga para ele. Mas a verdade é que, sem talento, nada disso teria adiantado. Após receber o prêmio da FIFA de melhor goleiro do mundo, Alisson continua se destacando na Champions League com seu desempenho e frieza nos jogos decisivos.

Alisson é um dos destaques do Liverpool
Alisson é um dos destaques do Liverpool
SISSOKO

Defendendo a camisa do Tottenham, Moussa Sissoko é um dos maiores destaques da temporada. Com bastante agilidade, tem a capacidade de dar passes curtos certeiros além de ser extremamente estrategista em campo, armando jogadas no ataque com outros membros do time.

O resultado do esforço é o reconhecimento como um dos melhores jogadores da Liga dos Campeões e a renovação do seu contrato com o time inglês até 2023. Ou seja, os fãs de futebol podem esperar por muitos lances surpreendentes do atleta nos próximos anos.

DE LIGT

Com apenas 20 anos, Matthijs de Ligt, titular do time italiano Juventus é um dos grandes destaques que surgiram em campo nos últimos anos. Sua pouca idade parece não atrapalhar em campo, fazendo com que o jogador esteja sempre pronto para jogadas impecáveis.

Apesar de estar há pouco tempo defendendo o time da Itália, tem acumulado bons resultados em suas partidas e foi uma das contratações mais caras da história recente do futebol. Mas não é difícil de entender a diretoria do Juventus: estar diante de um fenômeno, considerado por todos um novo talento do futebol, justifica grandes investimentos.

DE BRUYNE

De tempos em tempos surgem grandes talentos nascidos em países onde o futebol não é o esporte preferido da população. É o caso de De Bruyne, nascido na Bélgica, atualmente parte da equipe do Manchester City na posição de meia. Basta lembrar que a Bélgica de De Bruyne foi responsável por eliminar o Brasil na última Copa do Mundo para entender o quanto a atuação do jogador é certeira.

Seu estilo de jogo é muito particular, o que faz com que seja difícil para os adversários preverem seus movimentos. Com desempenho sempre alto durante toda a partida, é capaz de armar jogadas e entregar lances de tirar o fôlego. Sem dúvidas, merece estar entre os jogadores que estão surpreendendo na Liga dos Campeões, junto desses e de outros atletas na equipe dos sonhos da UEFA.