Neymar se iguala a pentacampeão como maior artilheiro brazuca na Liga dos Campeões

O astro agora contabiliza os mesmos 31 gols somados pelo ex-jogador campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002

por Agência Estado

São Paulo, SP, 28 - Ao marcar pelo Paris Saint-Germain na vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool, nesta quarta-feira, na capital francesa, Neymar se igualou a Rivaldo como maior artilheiro brasileiro da história da Liga dos Campeões da Europa. O astro agora contabiliza os mesmos 31 gols somados pelo ex-jogador campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002.

Para completar, o atacante do PSG ultrapassou Kaká, segundo maior goleador do Brasil na competição continental, com 30 bolas na rede, número alcançado com as camisas de Milan e de Real Madrid. Já Rivaldo superou goleiros adversários no torneio por Barcelona, Milan, Olympiacos e AEK Atenas. Neymar, por sua vez, fez gols por Barça e pelo clube parisiense.

Ao lado de Rivaldo, Neymar é o brasileiro que mais marcou gols na Liga dos Campeões
Ao lado de Rivaldo, Neymar é o brasileiro que mais marcou gols na Liga dos Campeões
MARCA EXPRESSIVA
Vale lembrar, entretanto, que essa estatística da Uefa leva em conta gols marcados também em jogos da fase preliminar da Liga dos Campeões. E Rivaldo marcou quatro de seus gols em partidas por este estágio anterior ao de grupos da competição.

Assim, pode-se dizer que a marca de Neymar é mais expressiva. E Kaká também marcou todos os seus 30 gols em partidas que ocorreram a partir da fase principal do interclubes mais importante do futebol europeu.

BRIGA PELA ARTILHARIA
O brasileiro do PSG soma quatro gols nesta Liga dos Campeões e na tabela de artilheiros só está atrás de Lionel Messi, do Barcelona, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, ambos com seis bolas na rede cada, e de Edin Dzeko, com cinco.

Além de Neymar, Antoine Griezmann (Atlético Madrid), Andrej Kramaric (Hoffenheim), Paulo Dybala (Juventus), Moussa Marega (Porto) e Harry Kane (Tottenham) contabilizam quatro gols cada nesta edição da Liga dos Campeões.

 
 
" />