LIGA EUROPA: Sorteio define oitavas de final com dois duelos Espanha x Itália

A Inter de Milão, três vezes campeã da segunda melhor competição de clubes da Europa, vai encarar o Getafe

por Agência Estado

Campinas, SP, 28 - A Uefa sorteou nesta sexta-feira os confrontos das oitavas de final da Liga Europa e determinou que o torneio terá dois duelos em que times da Itália vão medir forças com equipes espanholas.

A Inter de Milão, três vezes campeã da segunda melhor competição de clubes da Europa, vai encarar o Getafe. E o Sevilla, maior vencedor do torneio com cinco títulos, terá pela frente a Roma.

Em função do surto de coronavírus, que tem o norte da Itália como um dos principais focos no mundo, a Inter pode ser forçada a realizar o jogo de ida, em 12 de março, sem a presença de público no San Siro. Foi isso o que aconteceu na última quinta-feira, quando o time recebeu o Ludogorets com os portões do estádio fechados.

Oitavas de final da Liga Europa terão dois duelos Espanha x Itália
Oitavas de final da Liga Europa terão dois duelos Espanha x Itália
O Manchester United vai enfrentar o austríaco LASK em um confronto que colocará frente o clube mais bem ranqueado e o pior colocado no ranking da Uefa entre os que avançaram às oitavas de final - estão em 10º e 103º lugar, respectivamente.

O sorteio foi realizado com 15 dos 16 participantes da próxima fase da Liga Europa determinados, porque o jogo entre Red Bull Salzburg e Eintracht Frankfurt, que seria disputado na quinta, acandou sendo adiado para esta sexta em função do tempo ruim na Áustria. O confronto foi, então, remarcado para as 14 horas (de Brasília). E quem se classificar enfrentará o Basel.

Após eliminar o Arsenal na quinta, o Olynpiacos vai encarar outro time inglês nas oitavas de final da Liga Europa, o Wolverhampton Wanderers. Os jogos de volta das séries vão ser disputados em 19 de março.

CONFIRA OS CONFRONTOS
Istanbul Basaksehir x Copenhagen

Olympiacos x Wolverhampton Wanderers

Rangers x Bayer Leverkusen

Wolfsburg x Shakhtar Donetsk

Inter de Milão x Getafe

Sevilla x Roma

Eintracht Frankfurt ou Salzburg x Basel

LASK x Manchester United