LIGA EUROPA: United sofre, mas vence; Roma e Porto só empatam como mandantes

Toda a quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa será realizada no dia 7 de novembro, com a repetição dos duelos desta quinta

por Agência Estado

Campinas, SP, 24 - Foi difícil e muito suado, mas o Manchester United conseguiu uma vitória importante, por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga Europa. Os ingleses foram até Belgrado e bateram o Partizan, no Grupo L, com um gol do atacante Anthony Martial, em cobrança de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo.

AINDA NO GRUPO L

O United conseguiu uma vitória importante na Liga Europa
O United conseguiu uma vitória importante na Liga Europa

Em Haia, no outro jogo desta chave, o AZ Alkmaar goleou o Astana, do Casaquistão, por 6 a 0.

Com estes resultados, o United lidera com sete pontos, seguido pelo holandês Alkmaar, com cinco.

Com quatro, o Partizan caiu para o terceiro lugar, enquanto o Astana ainda não somou ponto.

SEM SORTE

Roma e Porto não tiveram a mesma sorte na rodada. O time italiano perdeu a chance de se distanciar na liderança do Grupo J ao só empatar por 1 a 1, em casa, com o Borussia Mönchengladbach. Nicolo Zaniolo abriu o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo, mas Lars Stindl garantiu um ponto para os alemães ao balançar as redes aos 45 da segunda etapa.

AINDA NO GRUPO J

Com um gol de Irfan Kahveci, aos 33 minutos do segundo tempo, o turco Istanbul Basaksehir bateu o austríaco Wolfsberger e chegou aos quatro pontos, mesma pontuação do rival derrotado e um ponto atrás da líder Roma. O Borussia Mönchengladbach, com dois pontos, é o lanterna.

TROPEÇO

Em Portugal, o Porto também empatou com o Rangers por 1 a 1, pelo Grupo G. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Luis Diaz abriu o placar para os portugueses, mas Alfredo Morelos, aos 44, igualou para os escoceses.

AINDA NO GRUPOG

No outro duelo da chave, o suíço Young Boys derrotou o holandês Feyenoord, por 2 a 0, e assumiu o primeiro lugar, com seis pontos, enquanto Porto e Rangers têm quatro cada um e divide. O Feyenoord soma três.

FATOR CASA

No Grupo H, os dois times que jogaram fora de casa venceram por 1 a 0. O húngaro Ferencvaros visitou o CSKA, em Moscou, e ganhou com um gol de Roland Varga, aos 41 minutos do segundo tempo. Em Razgrad, na Bulgária, o Espanyol bateu o Ludogorets. O gol foi marcado aos 13 minutos de jogo por Victor Campuzano.

A liderança da chave ficou com o Espanyol (sete pontos), seguido pelo Ludogorets (seis) e Ferencvaros (quatro). O CSKA perdeu os três jogos disputados até aqui nesta fase da competição.

CARTÃO DE VISITA

No Grupo K, os visitantes também somaram três pontos, mas a vitória foi por 2 a 1. O português Braga derrotou o turco Besiktas e o inglês Wolverhampton Wanderers superou o eslovaco Slovan Bratislava.

TUDO IGUAL

No Grupo I, dois empates. Na Bélgica, Gent e Wolfsburg ficaram no 2 a 2. O segundo gol do time alemão foi marcado pelo brasileiro João Vitor.

Na França, os dois gols do empate entre Saint-Étienne e o ucraniano Oleksandriya foram marcados pelo lateral-esquerdo brasileiro Gabriel Silva. Ele abriu o placar para o Saint-Étienne, aos oito minutos, mas fez contra a favor do adversário, aos 14.

Gent e Wolfsburg lideram a chave com cinco pontos, contra dois de Saint-Étienne e Oleksandriya.

QUARTA RODADA

Toda a quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa será realizada no dia 7 de novembro, com a repetição dos duelos desta quinta-feira, mas com os mandos invertidos em relação aos dos confrontos desta terceira jornada do torneio.

Confira os resultados da 3ª rodada
Roma
1
x
1
Borussia Mönchengladbach
Istanbul Basaksehir
1
x
0
Wolfsberg
Slovan Bratislava
1
x
2
Wolverhampton
Besiktas
1
x
2
Braga
Qarabag-AZE
2
x
2
Apoel - CYP
Partizan
0
x
1
Manchester United
AZ Alkmaar
6
x
0
Astana
Porto
1
x
1
Rangers
Young Boys
2
x
0
Feyenoord-HOL
Ludogorets Razgrad
0
x
1
Espanyol
CSKA Moscou
0
x
1
Ferencvárosi
Gent
2
x
2
Wolfsburg
Saint-Etienne
1
x
1
Oleksandria
Sevilla-ESP
3
x
0
Dudelange
Dínamo de Kiev
1
x
1
Copenhague
Malmö
2
x
1
FC Lugano
Getafe
0
x
1
Basel
Trabzonspor
0
x
2
Krasnodar
PSV Eindhoven
0
x
0
LASK Linz
Sporting
1
x
0
Rosenborg
Celtic
2
x
1
Lazio
Eintracht Frankfurt
1
x
0
Standard Liège
Arsenal
3
x
2
Vitória Guimarães
Próxima RodadaVeja a Classificação!