Quem vai ganhar a Liga Europa 2019?

Torneio entra na reta final com Chelsea, Arsenal, Valencia e Eintracht Frankfurt na briga

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Estamos chegando ao final da época esportiva europeia, que segue em ritmo inverso ao do Brasil por conta da diferença de hemisfério – com o futebol europeu parando para as férias de verão entre junho e agosto. A Liga Europa, uma competição sempre pronta para surpresas, está despertando a atenção dos apostadores, principalmente porque seu maior vencedor, o Sevilha, está fora de jogo.

As casas de apostas internacionais, como a Vulkanbet, já estão renovando suas cotações; os cinco jogos finais (as semifinais e o jogo único da final, como é habitual na Europa) prometem bastante emoção.

Os participantes das semifinais já foram encontrados. O Chelsea venceu o Slávia de Praga por 4-3 na segunda partida da semifinal, conseguindo um resultado final de 5-4. Seu adversário será o Eintracht Frankfurt, que conseguiu uma virada improvável contra o Benfica; depois de perder por 4-2 em Lisboa, venceu por 2-0 em casa. O fato de o árbitro não ter visto a ilegalidade de um dos gols e a regra que dá vantagem aos gols marcados no terreno do adversário fizeram o resto.

O Arsenal somou, à vitória por 2-0 sobre o Nápoles em Londres, nova vitória na cidade italiana, agora por 1-0. Seu adversário será o Valencia, que eliminou o outro time espanhol da competição, o Villareal, com duas vitórias por 3-1 e 2-0.

CHELSEA É O MAIOR FAVORITO
De acordo com o site Bleacher Report, o Chelsea tem uma probabilidade de 5-4 de vencer. Além de estar a fazer uma época razoável, o time acumulou bastante experiência nos últimos anos e manteve um time bastante estável. Basta lembrar que Eden Hazard, César Azpilicueta, Gary Cahill e o paulista David Luiz já faziam parte do time quando o Chelsea venceu a Liga Europa em 2013.

O fato de Chelsea e Arsenal não se enfrentarem nas semifinais ajuda a aumentar as cotações de ambos. O Chelsea vai enfrentar o Eintracht Frankfurt, que claramente não parece ter os mesmos argumentos que o time londrino. Entretanto, o time está super motivado pelos resultados mais recentes.

Chelsea desponta como um dos favoritos para conquistar o título da Liga Europa
Chelsea desponta como um dos favoritos para conquistar o título da Liga Europa
Para a maior parte daqueles jovens jogadores, uma vitória europeia pode ser a porta para a contratação milionária de suas vidas, vinda de um grande time europeu como o Eintracht não é (e apesar de sua cidade ser um dos maiores centros financeiros da Europa). A cotação para o time alemão é de 6-1.

O Arsenal vem com tudo e é dado como favorito para chegar à final, batendo o Valência. O time inglês tem como treinador Unai Emery, que já tem três vitórias na Liga Europa em seu currículo, e quer claramente aumentar essa listagem. Os torcedores estarão com ele, até porque uma vitória ajudará a esquecer que o Arsenal, mais uma vez, está lutando para ser quarto classificado na Premier League, o que já virou motivo de piada entre os rivais (na época atual, pode chegar até no terceiro lugar, mas vencer será impossível). 9-4 é a cotação para os Gunners.

O Valência, adversário do Arsenal na semifinal, tem uma cotação de 7-2 e parece que também são poucos os que acreditam que o time poderá sequer chegar à final. Entretanto, a força do coletivo e a motivação em volta do capitão Dani Parejo podem fazer milagres.