LIGA EUROPA: Atlético de Madrid busca o tri e Marselha pode ser o 1º francês campeão

Time espanhol foi campeão em 2010 e 2012; Marselha também esteve em duas finais, mas perdeu ambas; nenhum francês levantou o título

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) – A grande final da Liga Europa, entre Atlético de Madrid e Olympique de Marselha, acontece nesta quarta-feira, às 15h45, no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, na França.

Esta é a terceira final de Liga Europa da história do Atlético de Madrid, as outras duas foram recentes e o time saiu com o título. Em 2010, o clube da capital espanhola bateu o Fulham-ING na final. Já em 2012, o Atlético derrotou o também espanhol Athletic Bilbao na decisão.

Atlético de Madrid tenta o seu terceiro título da Liga Europa
Atlético de Madrid tenta o seu terceiro título da Liga Europa

O Olympique de Marselha também chegou á decisão em duas oportunidades, mas perdeu ambas. Em 1999 os franceses foram derrotados pelo Parma-ITA e, em 2004, o algoz do Maselha foi o espanhol Valencia.

Eliminado da Liga dos Campeões na fase de grupos, o Atlético de Madrid entrou na Liga Europa na segunda fase e, para chegar à final, passou por Copenhaguen, Lokomotiv Moscou, Sporting e Arsenal. Já o Olympique de Marselha se classificou na primeira fase como vice-líder do Grupo I e depois deixou pelo caminho Braga, Athletic Bilbao, RB Leipzig e RB Salzburg.

Com oito campeões só no século XXI, a Espanha se tornou a nova dona do torneio, com 10 títulos e cinco vices no total. O Marselha pode se tornar o primeiro clube francês a conquistar uma Liga Europa. O país tem apenas quatro vices.

Próximos Jogos
Olympique x Atlético de Madrid
16/05/2018 15:45