LIGA EUROPA: Arsenal e Lazio tentam confirmar boa vantagem para avançar as semifinais

Além disso, o Atlético de Madrid busca passar pelo Sporting e RB Leipzig pelo Olympique de Marselha

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Enfim após muita espera, os quatro semifinalistas da Liga Europa serão conhecidos nessa quinta-feira, quando serão disputados todos os duelos de volta das quartas de final às 16h05 (horário de Brasília). Destaque para Arsenal e Lazio que conquistam boas vitórias no jogo de ida e agora tentam confirmar a vantagem para avançar na competição continental. Além disso, o Atlético de Madrid busca passar pelo Sporting e RB Leipzig pelo Olympique de Marselha.

O Arsenal é a equipe que está em situação mais confortável para avançar as semifinais. Após receber e vencer o CSKA Moskou no Arsenal Stadium, pelo placar de 4 a 1, o time inglês pode até perder por dois gols de diferença nessa quinta-feira na Arena CSKA que mesmo assim fica com a vaga. Por outro lado, o time mandante, terá que vencer por três gols de diferença para avançar, já que fez um gol fora de casa.

Às 16h05 (horário de Brasília), o Sporting recebe o Atlético de Madrid no José Alvalade, em Lisboa após ser derrotado por 2 a 0 no jogo de ida
Às 16h05 (horário de Brasília), o Sporting recebe o Atlético de Madrid no José Alvalade, em Lisboa após ser derrotado por 2 a 0 no jogo de ida

Em situação bastante parecida, a Lazio visita o RB Salzburg na Salzburg Arena, podendo perder por um gol de diferença. No confronto de ida que aconteceu na semana passada em Roma, o time italiano venceu a partida pelo placar de 4 a 2. Até por conta disso, a equipe austríaca terá que vencer por dois gols e ainda torcer para o seu adversário não balançar as redes, pois se isso acontecer, o Red Bull terá que fazer três gols.

No mesmo horário, o Sporting recebe o Atlético de Madrid no José Alvalade, em Lisboa. Em desvantagem, o time português tenta fazer jus ao fator casa para avançar. Tudo isso por que no duelo de ida, o time madrilenho venceu por 2 a 0, no Estádio Metropolitano e com isso joga por um empate ou até por uma derrota por um gol de diferença. Já o RB Leipzig joga no Velódrome em Marselha diante do Olympique, podendo empatar, após vencer o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0.

Próximos Jogos
Red Bull Salzburg x Lazio
12/03/2018 16:05
Olympique x RB Leipzig
12/04/2018 16:05
CSKA Moscou x Arsenal
12/04/2018 16:05
Sporting x Atlético de Madrid
12/04/2018 16:05