Liga Europa: Atual campeão empata e é eliminado; Roma também cai

por Teste

Campinas, SP, 25 (AFI) - O Shakhtar Donetsk viu o fim do sonho de conquistar o bicampeonato consecutivo da Liga Europa nesta quinta-feira. Jogando em casa, a equipe ucraniana não conseguiu reverter a derrota por 2 a 1 sofrida para o Fulham, no confronto de ida, em Londres. O brasileiro Jadson ainda marcou no empate por 1 a 1, mas o resultado acabou definindo a eliminação para o time inglês.

Leia mais:
A2: São José acerta com atacante do Internacional

Além de Jadson, o Shakhtar ainda contou com os brasileiros Fernandinho, Ilsinho e Luiz Adriano como titulares. Após ganhar o título em 2009, quando a competição ainda se chamava Copa da Uefa, o time precisava de uma vitória simples para avançar às oitavas de final. Contudo, o norueguês Hangeland abriu o placar aos 33 minutos, Jadson empatou aos 24 da segunda etapa, e a equipe ucraniana não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Ainda nesta quinta-feira, outra equipe foi surpreendentemente eliminada na Liga Europa. A Roma, que tinha perdido por 3 a 2 para o Panathinaikos, também precisava de uma vitória simples em casa para se classificar. O norueguês Riise ainda fez 1 a 0 para os italianos, mas o francês Cisse marcou duas vezes para definir o triunfo por 3 a 2 do time grego, em pleno Estádio Olímpico de Roma.

Já Liverpool e Olympique de Marselha se classificaram com tranquilidade. Em Bucareste, na Romênia, o time inglês ganhou do Unirea Urziceni por 3 a 1, depois de já ter vencido por 1 a 0 em casa. O Olympique, por sua vez, teve ainda mais facilidade. Em Marselha, a equipe venceu o Copenhagen por 3 a 1 e repetiu o placar que havia conquistado na Dinamarca.

O Atlético de Madrid conquistou a vaga já nos acréscimos, quando o uruguaio Forlán marcou e definiu a vitória por 2 a 1 sobre o Galatasaray, na Turquia - no jogo de ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1. O Hamburgo também sofreu para avançar, ao perder por 3 a 2 para o PSV, na Holanda, depois de ter vencido por 1 a 0 na Alemanha. Por fim, o Anderlecht, da Bélgica, goleou o Athletic Bilbao por 4 a 0 e também avançou.

Com os primeiros resultados desta quinta-feira, dois confrontos das oitavas de final da Liga Europa já estão definidos. No dia 11 de março, o Hamburgo recebe o Anderlecht e o Benfica joga em casa contra o Olympique de Marselha.

Confira todos os jogos desta quinta-feira pela Liga Europa:

Quinta-feira
Galatasaray-TUR 1 x 2 Atlético de Madrid-ESP
Unirea Urziceni-ROM 1 x 3 Liverpool-ING
Roma-ITA 2 x 3 Panathinaikos-GRE
PSV-HOL 3 x 2 Hamburgo-ALE
Olympique de Marselha-FRA 3 x 1 Copenhague-DIN
Anderlecht-BEL 4 x 0 Athletic Bilbao-ESP
Shaktar-UCR 1 x 1 Fulham-ING

17h05
Sporting-POR x Everton-ING
Hapoel Tel-Aviv-ISR x Rubin Kazan-RUS
Wolfsburg-ALE x Villarreal-ESP
Valencia-ESP x Club Brugge-BEL
Werder Bremen-ALE x Twente-HOL
Salzburg-AUT x Standard Liège-BEL
Fenerbahçe-TUR x Lille-FRA
Juventus-ITA x Ajax-HOL