Defensa y Justicia-ARG 1 x 2 Palmeiras - Rony dá show e Verdão segue 100% na Liberta

O time paulista fez o jogo de número 200 no torneio e deu mais um passo rumo ao bicampeonato

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores da América. Em clima de revanche, o time paulista derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, pela terceira rodada. De quebra, encaminhou sua classificação às oitavas. O time paulista chegou ao jogo 200 no torneio continental.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos, na liderança isolada do Grupo A. O Defensa y Justicia ficou em segundo, com quatro, seguido por Independiente del Valle, um, e Universitario, zero. Os dois últimos se enfrentam nesta quarta-feira.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO PALMEIRAS

TUDO ZERADO!
O Defensa y Justicia entrou em campo desfalcado de 15 jogadores, diagnosticados com a Covid-19. O time argentino, no entanto, encarou o Palmeiras de igual para igual no primeiro tempo. O time de Palestra Itália errou jogadas fáceis e teve dificuldade na criação, fator que vem gerado inúmeras críticas por parte da torcida neste início de temporada.

O Palmeiras, no entanto, estava com sangue nos olhos, muito por ter perdido a final da Recopa Sul-Americana justamente para o Defensa. O time paulista teve a posse de bola, mas as oportunidades foram criadas apenas nas tentativas de longa distância. Em uma delas, Victor Luis exigiu grande defesa Unsain.

Já o Defensa y Justicia assustou nas tentativas de Walter Bou e Braian Romero, mas a melhor chance mesmo foi com Loaiza. Ele aproveitou uma saída de bola errada do volante Danilo para exigir uma grande defesa do goleiro Weverton.

Rony brilhou na vitória do Palmeiras
Rony brilhou na vitória do Palmeiras

SHOW DE RONY

O segundo tempo foi bem diferente. O Palmeiras começou totalmente ligado e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Luiz Adriano deu bela assistência para o 'Rei Libertadores', que tocou na saída de Unsain para fazer 1 a 0. O time paulista continuou em cima e ampliou aos 10.

Rony, de novo ele, recebeu novo passe de Luiz Adriano, após arrancada de Raphael Veiga, e ampliou. O Defensa y Justicia ainda diminuiu aos 22 minutos. Após cobrança de falta, Tripichio apareceu livre de marcação para fazer 2 a 1.

VEJA OS GOLS E CAMBALHOTAS DE RONY

Espaço incorporado por HTML (embed)

Nos minutos finais, o Palmeiras recuou e chamou o seu adversário para o seu campo defensiva. O Defensa teve grande chance de empatar, em cabeça de Walter Bou, mas Weverton fez uma defesa segura. O time paulista se segurou como pôde para confirmar mais uma vitória na Libertadores.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle na terça-feira, às 21h30, na Casa Blanca, no Equador. No dia seguinte, às 23h, o Defensa y Justicia desafia o Universitario, no Monumental de Lima, no Peru.