Sporting Cristal (PER) x São Paulo - Tricolor estreia na Liberta embalado por vitórias

A equipe paulista enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nacional do Peru, em Lima

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - Embalado pela boa sequência de resultados, o São Paulo inicia sua trajetória na fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe paulista enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Nacional do Peru, em Lima.

O São Paulo vem de vitória por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Paulistão. Essa foi a quarta vitória seguida do Tricolor, que já tinha batido São Caetano, Red Bull Bragantino e Guarani. O Sporting Cristal também

SÃO PAULO

No Peru, o São Paulo encontrou dificuldades e não conseguiu realizar treinamentos. O trabalho estava agendado para as 16 horas de Lima, 18 horas no Brasil, mas o clube foi informado que as autoridades sanitárias do Peru impediram a delegação de sair do hotel em medidas de combate à pandemia de covid-19.

São Paulo treinando no hotel
São Paulo treinando no hotel
Apesar de os são-paulinos desconfiarem que se trata de uma atitude antidesportiva, Lima está desde sexta-feira sendo tratada como zona de nível extremo de contágio de covid-19 e sitiada. Os protocolos de saúde impedem que o São Paulo saia do hotel.

Assim, o técnico Hernán Crespo precisou fazer um treino dentro do hotel. Com a boa fase e o futebol apresentado, o treinador argentino não deve promover mudanças em relação ao time que superou o Palmeiras.

SPORTING CRISTAL

Atual campeão nacional, o Sporting Cristal vem de vitória, pois superou o Deportivo Municipal por 3 a 1, em partida válida pelo Campeonato Peruano. O time chega motivado em busca de repetir sua melhor campanha no torneio continental, quando chegou à final, em 1997, perdendo o título para o Cruzeiro.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
20/04/2021
Horário
21h30
Local
Alberto Gallardo - Lima (PER) ()
Árbitro
Andres Cunha (URU)

Renda
--
Assistentes
Andres Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Sporting Cristal-PER: Calcaterra
São Paulo-BRA: Léo Pelé, Bruno Alves

Cartões Vermelhos
São Paulo-BRA: Léo Pelé
Gols
São Paulo-BRA: Luan 16' 1T, Benítez 15' 2T, Éder 35' 2T
Sporting Cristal-PER
Alejandro Duarte;
Madrid (Lora), Alejandro González, Merlo e Loyola;
Távara (Hohberg), Calcaterra e Christofer Gonzáles;
Corozo (Olivares), Riquelme e Ávila (Pretell).
Técnico: Roberto Mosquera
São Paulo-BRA
Tiago Volpi;
Arboleda (Miranda), Bruno Alves e Léo;
Daniel Alves, Luan, Lizieiro (William), Benítez (Igor Gomes), Reinaldo;
Luciano (Rodrigo Nestor) e Pablo (Eder).
Técnico: Hernán Crespo