Independiente (EQU) x Grêmio - Desfalcado, Tricolor busca vaga na fase de grupos

Quem vencer ao final dos dois jogos, estará classificado à fase de grupos, o que aumenta o clima de decisão do confronto

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) - Após adiamento e trocas nos jogadores relacionados por conta de casos de covid-19, o Grêmio entra em campo nesta sexta-feira, às 19h15, contra o Independiente del Valle, do Equador, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores da América. A partida também mudou de local por conta das restrições em Quito, no Equador, e foi remarcada para o Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai.

Quem vencer ao final dos dois jogos, estará classificado à fase de grupos, o que aumenta o clima de decisão do confronto. O Grêmio vem com moral, pois eliminou o Ayacucho por 8 a 2 no placar agregado, sendo uma goleada de 6 a 1. Além disso, venceu o clássico diante do Internacional, por 1 a 0, no último final de semana, pelo Campeonato Gaúcho.

O Independiente, campeão da Copa Sul-Americana de 2019, também conseguiu excelente resultado na segunda fase da Libertadores. Depois de derrota fora por 1 a 0, eliminou o Unión Española, do Chile, com goleada de 6 a 2.

Grêmio vem motivado após vitória sobre o Inter. (Foto: Lucas Uebel | Grêmio)
Grêmio vem motivado após vitória sobre o Inter. (Foto: Lucas Uebel | Grêmio)

TRICOLOR DESFALCADO

Por conta do começo de um surto de covid-19, o Grêmio estará desfalcado. O técnico Renato Gaúcho e o zagueiro Paulo Miranda sequer viajaram, pois já tinha a doença confirmada.

O goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson testaram positivo na viagem e retornaram ao Brasil junto com o lateral-direito Victor Ferraz e o zagueiro Emanuel, que tiveram todos os testes negativos, mas foram cortados por precaução ao apresentarem sintomas.

AS MUDANÇAS
Com isso, o auxiliar técnico Alexandre Mendes estará à beira do gramado e terá as chegadas do lateral-direito Felipe, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Luiz Fernando para completar a delegação.

Como Brenno vem sendo titular no gol, a grande preocupação e dúvida na escalação fica na lateral-direita, com Felipe e David Braz disputando a vaga.

RUAN FALA SOBRE SEMANA TENSA ANTES DE CLÁSSICO

INDEPENDIENTE MOTIVADO

A imprensa equatoriana destacou o bom momento do Independiente, que já fez sete jogos no campeonato nacional e vem em evolução. Após perder dois jogos, emplacou quatro vitórias e um empate, este diante do atual campeão e líder Barcelona.

O técnico português Paiva, elogiado por dar boa saída de bola ao time, deve manter o time base que atuou na segunda fase. Um dos grandes destaques do time é o atacante Brian Montenegro, de 27 anos, que chegou neste ano e marcou oito gols em nove jogos.

Ficha Técnica

Fase
Terceria Fase
Rodada
1ª rodada
Data
09/04/2021
Horário
19h15
Local
Defensores del Chaco - Assunção (PAR) ()
Árbitro
Nestor Pitana (ARG)

Renda
--
Assistentes
Gabriel Chade (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Independiente del Valle-EQU: Vite, Segovia, Mera
Grêmio-BRA: Brenno, Rodrigues

Cartões Vermelhos
Grêmio-BRA: Ruan
Gols
Independiente del Valle-EQU: Faravelli 7' 2T, Faravelli 15' 2T
Grêmio-BRA: Diego Souza 8' 1T
Independiente del Valle-EQU
Moisés Ramírez;
Segovia, Pacho, Schunke e Beder Caicedo;
Pellerano (Bratan García), Faravelli, Christian Ortíz (Murillo) e Hurtado (Jhon Sánchez);
Vite (Mera) e Montenegro (Escobar).
Técnico: Renato Paiva
Grêmio-BRA
Brenno;
Felipe Albuquerque (Bruno Cortez), Ruan, Rodriguez e Diego Barbosa;
Lucas Silva (Fernando Henrique), Matheus Henrique, Pinares (Darlan) e Alisson (Léo Chú);
Diego Souza (David Braz) e Ferreira.
Técnico: Alexandre Mendes (interino)