Vélez Sarsfield-ARG x Flamengo - Rubro-negro inicia luta pelo tri nesta terça-feira

O time carioca está no Grupo G da Libertadores, que conta ainda com Liga de Quito e Unión La Calera

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - A busca pelo tri da Copa Libertadores da América pelo Flamengo terá início nesta terça-feira (20), às 21h30, quando o Rubro-Negro enfrentará a equipe do Vélez Sarsfield, da Argentina, no estádio José Amalfitani, em partida válida pela primeira rodada da fase de Grupos da competição continental.

O time carioca está no Grupo G da Libertadores, que conta ainda com Liga de Quito e Unión La Calera.

FOCO TOTAL

Para o duelo na Argentina, o Flamengo vira a chave, focado em busca do resultado positivo para começar a briga pela taça com o pé direito. O time da Gávea vem de dois resultados negativos pelo Campeonato Carioca, na derrota por 3 a 1 para o Vasco e o empate em 2 a 2 com a Portuguesa, neste final de semana.

O Fla vai com força máxima para encarar o Vélez - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Fla vai com força máxima para encarar o Vélez - Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Para a partida de estreia na Libertadores, o técnico Rogério Ceni só não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que está suspenso e nem viajou à Argentina. Uma notícia boa para a torcida rubro-negra é a volta de Pedro, que fez os dois gols do time no sábado e pode ser utilizado contra os argentinos.

"Vai ser mais um grande desafio, o Vélez é sempre um time forte. Mas tenho certeza que o Flamengo está preparado. Vamos buscar a vitória para começarmos bem. Fomos campeões em 2019, e todos querem ganhar de nós. Existe a rivalidade dos argentinos, mas estamos prontos", apontou o jovem centroavante do Fla.

ADVERSÁRIOS MOTIVADOS

Enquanto o Flamengo vem de uma sequência negativa no Carioca, o Vélez Sarsfield, na última sexta-feira, atuando dentro de seus domínios, derrotou o Huracán por 2 a 0, chegando a 22 pontos conquistados e alcançando a liderança do Grupo B do Campeonato Argentino, com seis pontos de vantagem em relação ao Boca Juniors, atual segundo colocado.

Querendo manter a boa fase e surpreender os brasileiros, o técnico Mauricio Pellegrino deve mandar à campo a mesma formação que derrotou o Huracán, na liga nacional. Destaques da equipe argentina, Almada e Centurión devem figurar entre os titulares.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
20/04/2021
Horário
21h30
Local
José Amalfitani - Buenos Aires (ARG) ()
Árbitro
Wilmar Roldán (COL)

Renda
----
Assistentes

Público
Portões Fechados
Gols
Vélez Sarsfield-ARG: Janson 20' 1T, Janson 9' 2T
Flamengo-BRA: Willian Arão 42' 1T, Gabigol 16' 2T, Arrascaeta 34' 2T
Vélez Sarsfield-ARG
Hoyos;
Brizuela (De la Fuente), Giannetti e Abram;
Guidara (Monzón), Cáseres (Bouzat), Galdames e Thiago Almada (Orellano) e Ortega (Mancuello);
Lucero e Janson.
Técnico: Mauricio Pellegrino
Flamengo-BRA
Diego Alves; Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson (Hugo Moura), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel
Técnico: Rogério Ceni