LIBERTADORES: Algoz do Timão e novato agitam a quarta-feira

Entre os quatro clubes que estarão em campo, dois estiveram na fase de grupos de 2020

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 23 (AFI) - A primeira fase da Libertadores seguirá nesta quarta-feira com mais duas partidas. Destaque para o Guaraní, algoz do Corinthians em edições passadas. O clube paraguaio visitará o Royal Pari. O Placar Futebol Interior acompanhará todos os jogos.

O clube boliviano fará sua estreia em Libertadores. Serão jogos de ida e volta. A decisão terá mando de campo do Guaraní. Quem passar desse duelo terá pela frente o colombiano Atlético Nacional, campeão da Libertadores em 1989 e 2016.

Guaraní na parada de novo. (Foto: Reprodução)
Guaraní na parada de novo. (Foto: Reprodução)
No outro duelo da quarta, o peruano Universidad César Vallejo terá o fator casa contra o Caracas. A volta acontecerá na Venezuela. O Caracas, aliás, esteve na fase de grupos da Libertadores 2020, assim como o Guaraní. O vencedor de peruanos e venezuelanos vai encarar o Junior, da Colômbia.

REGULAMENTO:
Na primeira fase serão três confrontos com jogos de ida e volta. Os classificados avançam à segunda fase, onde se juntarão a 13 clubes. Nessa etapa também haverá duelos de ida e volta. Os oito classificados se enfrentarão em mais um mata-mata com ida e volta. Gol fora de casa será considerado critério de desempate.

Os quatro classificados chegarão à fase de grupos. Serão 32 clubes separados em oito grupos com quatro times cada. Em jogos de ida e volta dentro das próprias chaves, os dois melhores colocados de cada grupo estarão nas oitavas de final.

Das oitavas de final até as semifinais serão jogos de ida e volta, com gol qualificado. A final será disputada em partida única e campo neutro. O campeão terá vaga no Mundial de Clubes.

Próximos Jogos
Liverpool (URU) x Universidad (EQU)
23/02/2021 21:30
Univ. César Vallejo-PER x Caracas (VEN)
24/02/2021 19:15
Royal Pari x Guaraní (PAR)
24/02/2021 21:30