Palmeiras x River Plate-ARG - Verdão confirma a vaga na final da Libertadores?

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela volta da semifinal da competição

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - Palmeiras e River Plate fazem o ato final da batalha por uma vaga na grande final da Copa Libertadores nesta terça-feira. As equipes se enfrentam às 21h30, no Allianz Parque, pela volta da semifinal da competição continental.

O Verdão está em situação confortável após ter feito 3 a 0 na Argentina pelo jogo de ida e tem a história ao seu favor: nunca uma vantagem deste placar obtida como visitante foi revertida em uma semifinal de Libertadores.

Para avançar, o Palmeiras pode perder por até dois gols de diferença. O River Plate, por sua vez, precisa vencer por três gols de diferença. Caso devolva o placar da ida, a decisão será na disputa por pênaltis. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Santos e Boca Juniors, que empataram sem gols na ida, na decisão.

River Plate x Marília (Foto: Cesar Greco)
River Plate x Marília (Foto: Cesar Greco)
VERDÃO

O Palmeiras finalizou a preparação para o duelo decisivo com um treinamento na tarde desta segunda-feira na Academia de Futebol. Sob comando do técnico Abel Ferreira, o elenco realizou trabalho tático.

O grupo foi dividido em dois para as atividades, com trabalhos de movimentação de ataque e defesa. Ao final, houve exercícios de cobranças de falta e pênaltis.

Gabriel Veron teve lesão constatada na coxa esquerda e será desfalque. Além dele, Patrick de Paula, que já estava suspenso para o confronto, também sentiu lesão e, ao lado do atacante, realizaram tratamento. Zé Rafael deve ser a novidade na equipe titular. Felipe Melo segue em transição física após cirurgia no tornozelo e chegou a fazer trabalhos com bola.

MILLONARIOS

O River Plate tem um desfalque certo para tentar a virada nunca antes vista diante do Palmeiras. Expulso de maneira direta no confronto de ida na Argentina após agredir Gabriel Menino, o meia Jorge Carrascal não será opção para o técnico Marcelo Gallardo.

Federico Girotti e Julián Álvarez surgem como possíveis substitutos. O retorno fica por conta do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, ausência na ida devido a problemas musculares e que deve iniciar no duelo de volta.

Em suas redes sociais, o River Plate postou fotos do embarque saindo de Buenos Aires rumo a São Paulo no início da noite deste segunda-feira. Na saída para o aeroporto, a delegação recebeu o apoio de diversos torcedores.

Ficha Técnica

Fase
Semifinais
Rodada
2ª rodada
Data
12/01/2021
Horário
21h30
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Esteban Ostojich (URU)

Assistentes
Richard Trinidad (URU) e Martin Soppi (URU)

Cartões Amarelos
Palmeiras-BRA: Alan Empereur, Danilo, Luan, Marcos Rocha
River Plate-ARG: Paulo Díaz, Borré

Cartões Vermelhos
River Plate-ARG: Rojas
Gols
River Plate-ARG: Rojas 28' 1T, Borré 43' 1T
Palmeiras-BRA
Weverton;
Marcos Rocha, Luan (Alan Empereur), Gustavo Gómez e Matías Viña;
Danilo, Zé Rafael (Emerson Santos) e Gabriel Menino;
Rony, Gustavo Scarpa e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira
River Plate-ARG
Armani;
Gonzalo Montiel, Javier Pinola, Robert Rojas e Fabrizio Angileri;
Enzo Pérez, Ignacio Fernández e Nicolás De La Cruz;
Matías Suárez, Borré e Federico Girotti (Julián Álvarez).
Técnico: Marcelo Gallardo