Delfín-EQU x Palmeiras - Ainda desfigurado, Verdão volta atenções para a Libertadores
Alviverde faz partida de ida das oitavas de final no Equador nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Jocay
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 24 (AFI) - O Palmeiras vai ao Equador para encarar o Delfín, nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores, às 19h15, no estádio Jocay. A partida da volta está marcada para o dia 02 de dezembro, no Allianz Parque.
O Verdão terminou a primeira fase da principal competição continental com a melhor campanha geral, com 16 pontos. Foi também líder do Grupo B. Os equatorianos avançaram com a segunda colocação do Grupo G, com sete pontos, mas com a pior campanha geral.DONOS DA CASA
O Delfín está em sua terceira participação na Libertadores e desbancou no grupo o Olímpia, tricampeão da América. É visto por muitos como um dos times mais fracos, mas ao mesmo tempo uma das grandes surpresas na competição.
No Campeonato Equatoriano, no entanto, a equipe é apenas a 13ª colocada da fase 2. O Delfín não tem baixas em seu elenco por conta da covid-19, algo com que o Palmeiras vem sofrendo nos últimos dias.
VERDÃO
O Palmeiras chegou a contar com o retorno de três jogadores no treino desta terça-feira, na Academia de Futebol. Recuperados do novo coronavírus, o meia Gustavo Scarpa, o atacante Veron e o goleiro reserva Vinícius trabalharam junto com os colegas, mas ficaram de fora da viagem ao Equador.
Já Gabriel Menino, Danilo, Rony e Gabriel Silva estão recuperados da doença e já retomaram as atividades. Depois de terem sido poupados do treino de segunda, o lateral-direito Marcos Rocha e o meia Ramires trabalharam com o grupo. O técnico português Abel Ferreira comandou um treino tático pela manhã.
Ficha Técnica









Jonathan González, Carlos Rodríguez, Ale e Nazareno;
Vélez (Cifuente), Ortiz, Janner Corozo (Rojas) e Mera (Benítez);
Valencia e Garcés.
Marcos Rocha, Emerson Santos, Gustavo Gómez e Mayke;
Ramires (Renan), Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael (Danilo) e Lucas Lima (Esteves);
Rony (Gabriel Silva).