Universidad Católica-CHI x Internacional - Colorado vai ao Chile com força máxima

O Inter é vice-líder do Grupo E, com oito pontos e saldo positivo de três gols

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) - Nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, o Internacional visita o Universidad Católica, buscando confirmar sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores.

O Inter é vice-líder do Grupo E, com oito pontos e saldo positivo de três gols. O único rival que pode ultrapassá-lo é o América de Cali, terceiro com cinco pontos e saldo negativo de dois gols. A equipe só perde a vaga com a seguinte combinação: derrota no Chile e vitória do América, tirando seis gols de saldo.

INTER COM FORÇA MÁXIMA

O treinador definiu a equipe no treino da manhã desta quarta-feira e deve ir com força máxima para a partida contra o Universidad Católica. Víctor Cuesta, suspenso contra o flamengo, foi relacionado para a partida. Além dele, Heitor, recuperado de desconforto musculartambém deve ir ao jogo. Edenílson também está entre os relacionados.

Foto: Divulgação / Internacional
Foto: Divulgação / Internacional

O Inter precisa da vitória para garantir a classificação matemática às oitavas de final da Libertadores e somente uma combinação de resultados muito improvável tira a equipe de Coudet da competição continental. Por isso, o Internacional precisa da vitória e vai com força máxima.

VIDA OU MORTE

O duelo com o Inter, nesta quinta-feira, é considerado um dos jogos mais importantes da temporada para a Universidad Católica. Se os chilenos vencerem o Inter e o América de Cali não derrotar o Grêmio, o time poderá terminar em terceiro e garantir vaga na Sul-Americana. Até mesmo com um empate é possível, desde que o Grêmio goleie os colombianos por pelo menos três gols de diferença.

Se na Libertadores a vida da equipe está complicada, com apenas quatro pontos, a Católica é vice-líder do Campeonato Chileno, mas tem dois jogos a menos do que o líder Unión La Calera, que está três pontos à frente. Contra o Inter, a Cotólica vem com o time titular, apenas com a ausência de Luciano Aued, lesionado, em busca da vaga na Sul-Americana.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
22/10/2020
Horário
21h30
Local
San Carlos de Apoquindo - Las Condes (CHI) ()
Árbitro
Mauro Vigliano (VEN)

Renda
--
Assistentes
Cristian Navarro (ARG) e Julio Fernández (ARG)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Universidad Católica-CHI: Huerta, Pinares, Zampedri, Parot, Fuenzalida
Internacional-BRA: Victor Cuesta, D'Alessandro, Rodinei, Matheus Jussa

Gols
Universidad Católica-CHI: Zampedri 24' 1T, Zampedri 43' 2T
Internacional-BRA: D'Alessandro 23' 1T
Universidad Católica-CHI
Dituro;
Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot;
Saavedra, Fuenzalida e Pinares;
Lezcano, Zampedri e Puch.
Técnico: Ariel Holan
Internacional-BRA
Marcelo Lomba;
Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel;
Musto, Nonato (Thiago Galhardo), Peglow (Marcos Guilherme) e D'Alessandro (Praxedes);
William Pottker (Edenílson) e Yuri Alberto.
Técnico: Eduardo Coudet