Flamengo x Júnior Barranquilla-COL - Mengão chega embalada para a última rodada

Focado em terminar a primeira fase na liderança, o Rubro Negro entra em campo nesta quarta-feira (21), no Maracanã

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) - Embalado após golear o Corinthians, por 5 a 1 na última rodada do Brasileirão, o Flamengo volta as suas atenções para a Libertadores, onde buscará fechar a primeira fase na liderança do Grupo A. Dependendo apenas de si para isso, o Flamengo recebe o Júnior Barranquilla-COL, nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Estádio do Maracanã, pela sexta e última rodada.

O Rubro-Negro lidera o Grupo A com 12 pontos, seguido pelo Independiente del Valle, com 9, o próprio Junior com 6 e Barcelona-EQU, na lanterna com 3. O time colombiano tenta sua última cartada para avançar e depende de uma derrota do del Valle. Na rodada passada, o Fla goleou o Del Valle por 4 a 0 e o Junior perdeu por 2 a 0 para o Barcelona. Na primeira rodada, o o time carioca bateu o Junior por 2 a 1, na Colômbia.

Flamengo e Júnior Barranquilla-COL duelam na 6ª rodada da Libertadores
Flamengo e Júnior Barranquilla-COL duelam na 6ª rodada da Libertadores
FLAMENGO
Com a classificação garantida, o Flamengo entra em campo tranquilo e fará praticamente um amistoso de luxo contra os colombianos. Focado nesta partida, o elenco do time carioca encerrou a sua preparação com um treino no CT do Ninho do Urubu, na tarde desta terça-feira (20). Na atividade, o técnico Domènec Torrent deu indicio que irá poupar alguns de seus titulares visando a maratona de jogos.

A lista de lesionados é grande. Dome não poderá contar com o goleiro Diego Alves, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-direito João Lucas e o atacante Gabigol. Todos entregues ao DM. Arrascaeta até participou do treino, mas neste primeiro momento deve ser preservado. Se for a campo, deve ser opção para o segundo tempo.

JUNIOR-COL
Com chances muito pequenas de classificação, o Junior Barranquilla viajou para o Rio de Janeiro com 20 jogadores relacionados e deve mandar a campo o que tem de melhor em seu elenco. Entre as peças mais conhecidas estão os atacantes Miguel Borja, 27 anos, e Teofilo Gutiérrez, 35 anos.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
21/10/2020
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Patricio Loustau (ARG)

Renda
--
Assistentes
Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (ARG)

Público
Portões Fechados
Gols
Flamengo-BRA: Thuler 10' 1T, Lincoln 39' 1T, Bruno Henrique 29' 2T
Junior (COL)-COL: Téo Gutiérrez 23' 2T
Flamengo-BRA
César;
Matheuzinho, Thuler (Gabriel Noga), Léo Pereira e Renê;
Willian Arão (Gomes), Diego e Vitinho (Lázaro);
Michael, Lincoln (Ramon) e Bruno Henrique.
Técnico: Domènec Torrent
Junior (COL)-COL
Viera;
Piedrahita (James Sánchez), Rosero, Ditta e Fuentes;
Didier Moreno (Vásquez), Pico, Luis González (Viáfara);
Cetré, Borja (Valencia) e Téo Gutiérrez.
Técnico: Luis Perea