Internacional 4 x 3 América de Cali - Invencibilidade com vitória emocionante no fim

Abel Hernández e Boschilia marcaram dois gols cada para garantir a vitória no Beira-Rio

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) - Internacional e América de Cali fizeram um jogo bastante movimentado na volta da Copa Libertadores da América, com sete gols marcados, no Beira-Rio. A equipe gaúcha dominou o primeiro tempo, mas caiu na etapa final e só marcou o gol da vitória por 4 a 3 aos 45 minutos.

O Inter manteve a invencibilidade e chegou a sete pontos no Grupo E, com duas vitórias e um empate, enquanto o time colombiano estacionou nos três pontos.

VEJA OS GOLS NO BEIRA-RIO

COMEÇOU COM TUDO
O Inter abriu o placar praticamente no primeiro lance da partida, com 42 segundos. Uendel fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Abel Hernández marcar de cabeça.

Foi pelo alto que o Inter voltou a levar perigo, em duas cobranças de escanteio. O segundo gol, porém, saiu pelo chão. Aos 18, Boschilia recebeu de Abel Hernández e chutou em cima do goleiro Chaux, mas pegou o rebote e empurrou para o fundo das redes.

Abel Hernández marcou dois gols na estreia
Abel Hernández marcou dois gols na estreia

MECÃO MLHORA

O América de Cali melhorou no jogo e conseguiu trocar passes na intermediária. A equipe colombiana descontou aos 27, com Vergara, que chutou cruzado sem chance para Marcelo Lomba. Foi o primeiro gol sofrido na Libertadores pelo Inter, que havia ganhado por 3 a 0 na estreia com a Universidad Católica e empatado por 0 a 0 no clássico contra o Grêmio.

O jogo continuou movimentado, e o Inter levou a melhor ainda no primeiro tempo e novamente pelo alto. Aos 31, Nonato cobrou escanteio, Lindoso cabeceou no travessão e Abel Hernández aproveitou o rebote para fazer o terceiro gol do time gaúcho.

EMOÇÃO ATÉ O FIM
No segundo tempo, foi a vez de o América de Cali marcar logo de cara e em lance parecido ao terceiro gol do Inter. Aos 3 minutos, depois de cobrança de falta, Torres acertou o travessão e Ramos pegou o rebote para descontar para a equipe colombiana.

O América de Cali passou a dominar a partida. E chegou ao empate aos 32. Vergara avançou sozinho pelo lado direito e cruzou para Moreno, que chutou, viu a bola bater em Lomba e entrar.

Nos minutos finais, o América de Cali voltou a assustar, em contra-ataque rápido que terminou com Lomba fazendo boa defesa em chute de Carrascal. Aos 45, no entanto, o Inter reapareceu: Boschilia recebeu na entrada da área, chutou rasteiro e deu a vitória à equipe gaúcha.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
16/09/2020
Horário
19h15
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Facundo Tello (ARG)

Renda
--
Assistentes
Gabriel Chade e Facundo Rodríguez (ARG)

Público
Portões Fechados
Gols
Internacional-BRA: Abel Hernández 1' 1T, Boschilia 18' 1T, Abel Hernández 31' 1T, Boschilia 45' 2T
América de Cali-COL: Vergara 27' 1T, Ramos 3' 2T, Moreno 32' 2T
Internacional-BRA
Marcelo Lomba;
Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel;
Rodrigo Lindoso (D’Alessandro), Nonato (Johnny), Patrick e Boschillia (Lucas Ribeiro);
Thiago Galhardo e Abel Hernández (Leandro Fernández).
Técnico: Eduardo Coudet
América de Cali-COL
Chaux;
Ureña, Marlon Torres, Segovia e Velasco;
Paz (Jaramillo), Carrascal, Sierra (Arias), Vergara e Juan Pérez (Moreno);
Adrián Ramos.
Técnico: Juan Cruz Real