Guaraní-PAR x Palmeiras - Verdão tenta se manter 100% para encaminhar classificação

Do outro lado, o time paraguaio tenta acabar com a boa fase do time paulista para colar na liderança do Grupo B

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Três jogos e três vitórias, esse é o retrospecto do Palmeiras no Grupo B da Libertadores. Focado em conquistar mais um resultado positivo para se manter com 100% de aproveitamento e se aproximar ainda mais da classificação, o time paulista volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, para enfrentar o Guaraní-PAR no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Quando se enfrentaram no jogo de ida, o Palmeiras venceu por 3 a 1, com Luiz Adriano marcando os três gols da partida. Os brasileiros estão na liderança do Grupo B, com nove pontos, e já podem garantir vaga antecipada para as oitavas de final do torneio, dependendo de uma combinação de resultados. Do outro lado, o Guarani entra em campo após golear o Tigre, da Argentina, por 4 a 0. O resultado fez com que a equipe paraguaia assumisse a segunda colocação com seis pontos.

Guaraní-PAR e Palmeiras se enfrentam na quarta rodada da Libertadores
Guaraní-PAR e Palmeiras se enfrentam na quarta rodada da Libertadores
GUARANÍ-PAR
Embalado após um bom resultado na rodada passada, o tecnico Gustavo Costas deve manter a formação titular. A única dúvida está no ataque, no qual Cecílio Domínguez e Fernández disputam vaga. O primeiro está acertado com um time da MLS, mas seguirá no time paraguaio até o final da temporada.

"Sabemos que o Palmeiras tem um grande time, mas precisamos vencer para seguir na cola deles. Temos força máxima e vamos em busca de um bom resultado em casa", disse o comandante paraguaio em entrevista durante essa última semana.

PALMEIRAS
Apesar de não ter feito nenhum treino em solo paraguaio, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda faz mistério sobre a provável escalação do Palmeiras para encarar o Guaraní. O que se sabe é que o comandante alviverde terá mais opções para escolher os onze que irão começar o jogo. Lucas Lima e Zé Rafael, desfalques na rodada do final de semana do Brasileirão, estão à disposição.

No ataque, Luiz Adriano está de volta e deve começar a partida entre os titulates. Rony, Wesley, Gabriel Veron e Willian brigam pela outa vaga. Já no meio, Patrick de Paula se quer viajou para o Paraguai. Em sua vaga, Remires, Bruno Henrique e Danilo são as alternativas para a posição. No mais, não deve haver grandes mudanças.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
23/09/2020
Horário
21h30
Local
Defensores del Chaco - Assunção (PAR) ()
Árbitro
Nestor Pitana (ARG)

Assistentes
Carlos Barreiro e Martín Soppi (URU)

Cartões Amarelos
Guaraní-PAR: Morel, Romaña
Palmeiras-BRA: Wesley

Guaraní-PAR
Servio;
Ramírez, Romaña, Báez e Miguel Benítez;
Rodrigo Fernandez, Morel (Ángel Benítez), Redes (Maná), Florentin (Domínguez) e Merlini;
Fernando Fernández
Técnico: Gustavo Costas
Palmeiras-BRA
Weverton;
Marcos Rocha, Felipe Melo, Gómez e Matías Viña;
Danilo (Ramires), Gabriel Menino (Bruno Henrique), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga);
Gabriel Veron (Wesley) e Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo