Independiente del Valle x Flamengo - Vale a liderança do Grupo A!

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 21h, no estádio Casa Blanca, na cidade de Quito, no Equador

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - O estádio Casa Blanca, na cidade de Quito, no Equador, será palco de uma verdadeira decisão pelo Grupo A. Afinal de contas, nesta quinta-feira (17), às 21h, o Independiente del Valle recebe o Flamengo, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, a última do primeiro turno.

Este, curiosamente, será o reencontro das equipes após a disputa da Recopa Sul-Americana, a qual acabou vencida pelos rubro-negros. Os equatorianos lideram a chave, com seis pontos, o mesmo dos brasileiros, que levam a pior no saldo de gols (6 contra 4). Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil estão zerados.

Flamengo conquistou Recopa Sul-Americana de 2020 sobre Independiente del Valle (Foto: Marcelo Cortes / CRF)
Flamengo conquistou Recopa Sul-Americana de 2020 sobre Independiente del Valle (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

OS DONOS DA CASA
Desde o ano passado, quando surpreendeu o continente americano e conquistou o título da Copa Sul-Americana com o Independiente del Valle, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez se tornou 'sonho de consumo' no futebol brasileiro. E os resultados pós-pandemia no 'Equatorianão' provam que o trabalho segue muito bem: são seis vitórias e três empates - 20 gols marcados e 11 sofridos. Durante a paralisação, Alan Franco foi para o Atlético-MG, enquanto o volante argentino Braian Rivero, ex-Newell's Old Boys, foi contratado.

"Eu não esperava chegar a este jogo da forma que estamos. Na verdade, não sabia como íamos estar. É uma situação muito nova. Não sabia como funcionaríamos coletivamente, mas o rendimento individual foi muito acima do esperado. Estou contente de como chegamos para enfrentar um rival de tanta categoria. Vamos quebrar a cabeça para ver o que fazer, mas não tem revanche da Recopa. Eles ganharam. Vamos tentar fazer nosso trabalho e avançar pela classificação", falou o comandante após vencer o Delfín.

OS VISITANTES
O Flamengo não terá o principal goleiro do plantel, Diego Alves, que machucou o ombro direito contra o Santos, em 30 de agosto, e, desde então, não vem atuando. Além disso, chegou a ser diagnosticado com covid-19 - ele testou negativo para a doença nesta terça-feira (15). César deve ser o titular. O atacante Bruno Henrique, recuperado de um edema ósseo, deve voltar a ser escalado pelo técnico catalão Domènec Torrent.

"Vamos trabalhar. Vamos tentar defender melhor nas ações de bola parada. E poder jogar melhor no campo do del Valle. É importante para nós. Vamos com todo o time, que estará pronto para jogar. Muitos jogadores estavam com desconforto ou suspensos. Vamos tentar fazer o melhor time", declarou o comandando flamenguista após a derrota, por 2 a 0, para o Ceará, no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
17/09/2020
Horário
21h00
Local
Casa Blanca - Quito (EQU) ()
Árbitro
Wilmar Roldán (COL)

Renda
-----
Assistentes
Miguel Roldán (COL) e Sebastián Vela (COL)

Público
Portões fechados
Gols
Independiente del Valle-EQU: Caicedo 39' 1T, Preciado 3' 2T, Gabriel Torres 12' 2T, Sanchez 35' 2T, Caicedo 46' 2T
Independiente del Valle-EQU
Pinos;
Preciado, Schunke, Segovia e Beder Caicedo;
Pellerano, Moisés Caicedo e Faravelli (Mera);
Guerrero (Sanchez), Gabriel Torres (Montaño) e Murillo (Ortiz).
Técnico: Miguel Àngel Ramírez
Flamengo-BRA
César;
Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê);
Willian Arão, Gerson (Thiago Maia), Diego (Bruno Henrique), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro);
Gabigol.
Técnico: Domènec Torrent