Bolívar (BOL) x Palmeiras - Altitude no caminho do líder Verdão na Libertadores!

Bolivianos e brasileiros vêm de vitória pela Libertadores e disputarão a liderança do Grupo B

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - O Palmeiras, além do Bolívar, terá mais um adversário para manter a liderança e o 100% no Grupo B da Libertadores. O clube brasileiro enfrentará a conhecida altitude de La Paz de 3.640 metros no Estádio Hernando Siles nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada.

"A adaptação é difícil. A comissão decidiu vir dois dias antes para nos aclimatarmos melhor e isso vai ajudar bastante. Temos de estar focados e concentrados para o jogo, que é o mais importante. Precisamos jogar de maneira inteligente. Joguei com a altitude pela seleção paraguaia e precisamos marcar o adversário de perto e ficar ligado o tempo todo", disse o zagueiro Gustavo Gómez.

Bolívar e Palmeiras se conhecem desde 1995, quando cada time venceu uma vez pela Libertadores. Na atual edição, os bolivianos desencantaram com a vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina, enquanto o Palmeiras chegou aos seis pontos com os 3 a 1 ante o Guaraní, do Paraguai, em São Paulo.

FORA DE FORMA?
O Bolívar não atua desde 14 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Ao contrário do futebol brasileiro, o boliviano ainda não colocou a bola para rolar. Ainda assim, o técnico Claudio Vivas tem treinado o time desde 31 de julho.

Prontos para a Libertadores. (Foto: Divulgação)
Prontos para a Libertadores. (Foto: Divulgação)

"Não temos que pensar que não chegamos bem por não termos ritmo de jogo ou que eles chegam muito melhor. Nós temos que nos fazer respeitar porque somos o maior time da Bolívia. Não podemos esperar os outros três jogos (da fase de grupos). Temos que ganhar este. Nenhum colega meu tem na cabeça outra coisa que não seja ganhar", disse o atacante Marcos Riquelme.

O Bolívar, nesse meio tempo, contratou o zagueiro Luis Haquín, o meia argentino Juan Cataldi, o meia-atacante espanhol Álvaro Rey e o atacante angolano Anderson Cruz.

DOR DE CABEÇA!
O Palmeiras terá três novos desfalques. Segundo informações do clube, o volante Patrick de Paula, o meia Lucas Lima e o atacante Luiz Adriano não participaram do treino desta quarta-feira e, por problemas físicos, não vão participar da partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição.

Patrick de Paula está fora. (Foto: Divulgação)
Patrick de Paula está fora. (Foto: Divulgação)
Lucas Lima sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o Sport, no domingo, e não conseguiu se recuperar. Em relação aos outros dois jogadores, o motivo da ausência é o desgaste muscular acumulado pela sequência de partidas. A comissão técnica realizou exames médicos na Bolívia e detectou que seria melhor não escalar os dois, para evitar o risco de uma lesão devido à sobrecarga de jogos.

"Eles apresentaram níveis de fadiga muscular elevado. Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade", explicou o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
16/09/2020
Horário
21h30
Local
Hernando Siles - La Paz (BOL) ()
Árbitro
Piero Maza (CHI)

Assistentes
José Retamal (CHI) e Edson Cisternas (CHI)

Cartões Amarelos
Palmeiras-BRA: Zé Rafael, Gabriel Menino, Bruno Henrique, Danilo

Gols
Bolívar-BOL: Marcos Riquelme 21' 2T
Palmeiras-BRA: Willian 33' 1T, Gabriel Menino 14' 2T
Bolívar-BOL
Rojas;
Bejarano, Jusino, Gutierrez, e Flores;
Oviedo, Saavedra (Anderson Emanuel), Machado (Rey) e Fernández (Ábrego);
Juan Carlos Arce e Riquelme
Técnico: Claudio Vivas
Palmeiras-BRA
Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña;
Ramires (Bruno Henrique) Gabriel Menino e Zé Rafael (Gustavo Scarpa);
Raphael Veiga (Danilo), Rony (Gabriel Veron) e Willian (Vitor Hugo)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo