Tolima x Internacional - Colombianos vão atrapalhar brasileiros de novo?

Vencedor deste confronto cairá no Grupo E ao lado de América de Cáli, da Colômbia, Grêmio, e Universidad Católica, do Chile

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) - O Tolima entrou no caminho novamente de um clube brasileiro na Libertadores. Em 2020, o desafiante será o Internacional pela terceira fase. O confronto de ida acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia.

O vencedor deste confronto cairá no Grupo E ao lado de América de Cáli, da Colômbia, Grêmio, e Universidad Católica, do Chile. Apesar de um suposto favoritismo do Inter, o Tolima requer cuidados. Em 2011, também por uma fase pré-grupos, o Tolima eliminou o Corinthians.

"A história não entra em campo", disse o meia D'Alessandro sobre um possível favoritismo do Internacional.

Sem favoritismo e ponto final. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Sem favoritismo e ponto final. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

ELOGIOS COLOMBIANOS!
"Vamos enfrentar um grande rival, que fez história no futebol internacional, com grandes jogadores e um excelente técnico. É normal que isso passe. O Inter é uma equipe histórica, campeã não só no Brasil. É lógico que apontem o Inter como favorito. Mas tem que jogar partida. Vamos ver o que passa", disse o técnico do Tolima, Hernán Torres.

Apesar do elogio, Torres mostrou que conhece o Internacional e que tem a receita para derrubar o Colorado na Libertadores.

"Todas as equipes têm um calcanhar de Aquiles. Eles atacam com muitos homens, mas voltam em velocidade. O Moisés é um dos que faz isso muito bem. Eles têm jogadores muito técnicos, que não costumam perder a bola. Mas quando uma equipe usa muitos jogadores no ataque, deixa muitos espaços. Aí está a inteligência da equipe", completou.

REFORÇOS COLORADOS!
O técnico Eduardo Coudet poderá contar com o lateral-esquerdo Moisés que, mesmo com uma torção no tornozelo, viajou com o grupo. Ele, aparentemente, se recuperou da lesão do Gre-Nal. Outra boa notícia é a presença do atacante William Pottker. O jogador se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Coudet ainda terá à disposição Martín Sarrafiore, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, e Johnny, que não atuou o clássico por causa de problemas particulares. Já Patrick será desfalque por conta de uma lesão muscular na parede abdominal.

Jogadores à disposição. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Jogadores à disposição. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

"Atacaremos defendendo porque o Tolima contra-ataca muito bem. Tem jogadores muito rápido", disse o hermano na chegada à Ibagué.

"Temos que ter a cabeça tranquila e consciente de que qualquer decisão pode ser positiva ou negativa no decorrer da partida. A diferença é essa. Quando tem decisões e não está 100%, tem que ser mais inteligente nas decisões", completou D'Ale.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
19/02/2020
Horário
21h30
Local
Manuel Murillo Toro - Ibagué ()
Árbitro
Roberto Tobar (CHI)

Renda
Não divulgada
Assistentes

Público
21.960 torcedores.
Cartões Amarelos
Deportes Tolima-COL: Gordillo
Internacional-BRA: Victor Cuesta, Bruno Fuchs

Deportes Tolima-COL
Montero;
Castrillón, Quiñónes, Moya e Banguero;
Gordillo, Robles, Campaz, Albornoz (Cataño) e Estupiñan (Miranda);
Rodriguez (Rojas)
Técnico: Hernán Torres
Internacional-BRA
Marcelo Lomba;
Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel;
Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso, Gabriel Boschilia e Marcos Guilherme (D'Alessandro);
Paolo Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet