Corinthians 2 x 1 Guaraní (PAR) - Pedrinho é expulso e Timão cai de novo em Itaquera

O jogo parecia fácil até os 28 minutos, quando o atacante corintiano recebeu cartão vermelho de forma infantil e prejudicou a equipe

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) – Mais uma vez, o Corinthians caiu de forma prematura na Libertadores para o Guaraní do Paraguai. A equipe brasileira até venceu por 2 a 1, em Itaquera, mas foi eliminada pela regra do gol qualificado.

O jogo parecia fácil no primeiro tempo, mas Pedrinho foi expulso de forma inocente ainda no início e complicou as chances dos brasileiros.

Na próxima fase, o Guaraní avança para enfrentar o Palestino, do Chile. Quem se classificar nesta eliminatória entra no Grupo B, ao lado de Palmeiras, Bolívar e Tigre.

OLHA COMO FOI A ELIMINAÇÃO DO CORINTHIANS !


PARECIA FÁCIL
O Corinthians começou bem, com muita movimentação no ataque, especialmente de Luan, Boselli e Vagner Love. Não demorou e, aos oito minutos, Luan recebeu na entrada da área e bateu colocado para abrir o placar.

A pressão continuou e o Corinthians dava impressão de que poderia vencer com facilidade, mas Pedrinho complicou a partida. O atacante, que já tinha recebido cartão amarelo por lance parecido, tentou dar uma bicicleta de forma afobada e atingiu um adversário, sendo expulso com apenas 28 minutos de jogo.

Corinthians teve jogador expulso e não conseguiu a classificação
Corinthians teve jogador expulso e não conseguiu a classificação

Mesmo com um a menos, o Corinthians seguiu bem e ampliou o placar aos 31 minutos em bela bola de Vagner Love para Boselli completar para o gol.


NÃO DEU PARA O TIMÃO

Na segunda etapa, o Guaraní voltou com outra postura e passou a pressionar o Corinthians, já cansado pelos minutos finais do primeiro tempo com um a menos. De tanto insistir, Fernández, de falta, marcou o gol paraguaio aos sete.

A partir daí, a pressão corintiana foi total. A equipe brasileira se lançou completamente ao ataque e criou diversas oportunidades para finalizar.

EXPULSÃO NO FIM
Já nos minutos finais, o zagueiro Romaña cometeu falta em Janderson e também foi expulso, intensificando ainda mais a pressão do Corinthians, agora com os dois times com dez jogadores em campo. Mesmo assim, os brasileiros não conseguiram o terceiro gol e acabaram eliminados da competição de forma prematura.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
21h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Nestor Pitana (ARG)

Renda
R$ 2.225.657,34
Assistentes
Juan Belatti (ARG) e Julio Fernandez (ARG)

Público
40.327 pagantes
Cartões Amarelos
Corinthians-BRA: Gil, Camacho, Cantillo, Pedrinho
Guaraní-PAR: Baez, Benitez , Romaña

Cartões Vermelhos
Corinthians-BRA: Pedrinho
Gols
Corinthians-BRA: Luan 8' 1T, Boselli 31' 1T
Guaraní-PAR: Fernandez 7' 2T
Corinthians-BRA
Cássio;
Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley (Lucas Piton);
Camacho (Janderson), Cantillo e Luan;
Pedrinho, Boselli e Vagner Love (Gustavo).
Técnico: Tiago Nunes
Guaraní-PAR
Servio;
Iván Ramírez, Rolando García (Maná), Romaña e Báez;
Guillermo Benítex, Morel, Florentin (Bobadilla) e Ángel Benítez;
Redes e Fernández (Edgar Benítez).
Técnico: Gustavo Costa