Inter x Universidad de Chile - Colorado recebe La U para decidir classificação

O Inter terá de vencer no Beira-Rio para se classificar no tempo normal. Os chilenos jogam por um empate com gols para avançarem

por Agência Futebol Interior

Rio Grande do Sul, RS, 10 (AFI) - Nesta terça-feira (11), o Internacional terá seu jogo mais importante da temporada até aqui. Às 19h15, o Colorado recebe a Universidad de Chile, no estádio Beira-Rio, pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. A primeira partida, no Chile, terminou empatada em 0 a 0.

O Inter terá de vencer no Beira-Rio para se classificar no tempo normal. Os chilenos jogam por um empate com gols para avançarem. A decisão será nos pênaltis em caso de novo empate sem gols. O adversário da fase seguinte vai sair do confronto entre Macará, do Equador, e Tolima, da Colômbia.

COM CONDIÇÕES

Mesmo como visitante, o Inter tomou iniciativa desde o começo do jogo em Santiago. A equipe gaúcha voltou para Porto Alegre com condições de avançar na Libertadores, mas o resultado poderia ter sido melhor na última terça-feira, no Chile.

Foto: Divulgação / Internacional
Foto: Divulgação / Internacional

Após poupar os titulares no último domingo, pelo Campeonato Gaúcho, o Inter vai com força máxima para o Beira-Rio na Libertadores. O clube projeta um público de 40 mil torcedores para a partida contra os chilenos e tentará usar a força de sua torcida para empurrar o time dentro de campo.

MUDANÇAS

O treinador Eduardo Coudet deve escalar uma equipe bastante ofensiva para encarar a La U no jogo da volta.

Após a vitória sobre o Novo Hamburgo neste domingo (9), o argentino revelou em entrevista coletiva que pode promover mudanças no colorado para a partida desta terça.

Se mudar, o jogador mais provável a entrar no time é o meia Gabriel Boschilia, um dos destaques em campo no último domingo, no Gaúcho. Outras opções do treinador são Thiago Galhardo e Marcos Guilherme.

POSTURA OFENSIVA

Do lado chileno, o treinador da La U, Hernán Caputto, prometeu em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira que terá uma postura ofensiva contra o inter, mas sem deixar de ter cautela na defesa. No sábado (8), a Universidad de Chile venceu o Unión La Calera, pelo Campeonato Chileno. Na partida, Caputto escalou a equipe com todos os titulares em campo.

Para o jogo contra o Inter, o meia Montillo, expulso no jogo de ida, será o desfalque da La U. Outra dúvida é o goleiro De Paul. O jogador pode fora da partida devido a problemas gastrointestinais. Caso o goleiro não jogue, Cristóbal Campos será o substituto.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
2ª rodada
Data
11/02/2020
Horário
19h15
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Esteban Ostojich (URU)

Renda
R$ 1.794.150,00
Assistentes
Carlos Barreiro (URU) e Horacio Ferreiro (URU)

Público
38.972 pagantes (41.864 total).
Cartões Amarelos
Internacional-BRA: Rodinei, D'Alessandro, Musto, Paolo Guerrero
Universidad de Chile-CHI: Matías Rodríguez, Carrasco, Moya

Gols
Internacional-BRA: Boschilia 42' 1T, Marcos Guilherme 30' 2T
Internacional-BRA
Marcelo Lomba;
Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés;
Musto (Johnny), Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick (Boschilia) e D'Alessandro (Marcos Guilherme);
Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet
Universidad de Chile-CHI
Campos;
Matías Rodríguez, Carrasco, Del Pino Mago e Beausejour;
Cornejo (Gonzalo Espinoza), Moya, Galani e Aránguiz (Zacaría);
Larrivey e Henríquez (Lobos).
Técnico: Hernán Caputto