Barcelona-EQU 4 x 0 Sporting Crystal-PER: Goleada da boa vantagem para o jogo da volta

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (13), às 19h15, desta vez no Alejandro Villanueva, no Peru

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 6 (AFI) – Pela segunda fase da Copa Libertadores, Barcelona de Guayaquil e Sporting Crystal se enfrentaram nesta quinta-feira (6), no Estádio Monumental, em Guayaquil.

No primeiro duelo entre as duas equipes, quem se deu melhor foi o Barcelona, que goleou por 4 a 0 e leva uma boa vantagem para o jogo da volta, fora de casa.

O JOGO

 Barcelona goleia e abre boa vantagem na Pré-Libertadores
Barcelona goleia e abre boa vantagem na Pré-Libertadores
O primeiro tempo foi movimentado e logo aos seis minutos a equipe do Equador abriu o placar com Martínez, que recebeu cruzamento na área e cabeceou no cantinho para abrir o placar.

Aos 12, a equipe da casa voltou a assustar o adversário, Gabriel Marques acertou um belo chute do meio da rua, mas a bola explodiu no travessão.

Antes mesmo que o Sporting pudesse se recuperar do susto, o Barcelona marcou mais um, aos 13, com o próprio Gabriel Marques, que tinha feito o chute na lance anterior, mas dessa vez ele usou a cabeça na cobrança de escanteio e ampliou o placar, 2 a 0.

Se na primeira etapa o time visitante não demorou para marcar, no segundo tempo não foi diferente. Logo aos cinco minutos, Martínez foi à rede novamente, dessa vez aproveitando o rebote do goleiro Patricio Álvarez.

Mesmo com o 3 a 0, o Barcelona não deixou de ir ao ataque e aos 37 fez mais um, de pênalti, sofrido por Castillo e convertido Jonatan Álvez.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (13), às 19h15, desta vez no Alejandro Villanueva, no Peru. Para conseguir a classificação, o Sporting Crystal precisa vencer a partida por cinco gols de diferença, resultado que, mesmo jogando em casa, não será fácil de obter.

PRÓXIMA FASE

A equipe que sair classificada do próximo duelo encara Universitario ou Cerro Porteño, que empataram em 1 a 1 no jogo da ida, disputado no Peru. O duelo da volta acontece na próxima quarta-feira (12), às 19h15, no Paraguai.