Libertadores: Na experiência, Felipão vê 'quase nenhuma' vantagem para o Palmeiras

Felipão lembrou da eliminação que o Palmeiras teve para o Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil.

por Agência Estado

Proto Alegre, RS, 20 (AFI) - Embora o Palmeiras jogue por um empate com o Grêmio na próxima terça-feira para avançar à semifinal da Copa Libertadores, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que a vantagem "é quase nenhuma".

A equipe alviverde venceu por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em Porto Alegre, pela ida das quartas de final do torneio sul-americano.


LEMBRA DA COPA DO BRASIL

Felipão lembrou da eliminação que o Palmeiras teve para o Internacional nas quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o time alviverde venceu o duelo de ida por 1 a 0 no Allianz Parque, mas perdeu por 1 a 0 em Porto Alegre. A disputa foi para os pênaltis, e a equipe colorada avançou.

Felipão mantém foco no jogo da volta
Felipão mantém foco no jogo da volta

"Eu não sei o que pode mudar em relação ao Grêmio, posso falar do Palmeiras. Provavelmente vamos jogar dentro do nosso sistema normal, com muito respeito e cuidados. A história está mostrando que o Grêmio fora de casa ainda faz melhores jogos do que em casa.

Temos uma vantagem não mínima, quase nenhuma. Sabemos que podemos tomar um gol, aí é tudo igual. Temos que administrar o resultado quando pudermos. A intenção não é a administração do resultado.

Temos o exemplo da Copa do Brasil contra o Inter. Temos que ter muitos cuidados. O Grêmio tem qualidade com a bola. Temos que ser equilibrados", comentou Felipão.

Golaço de Scarpa coloca Palmeiras em vantagem
Golaço de Scarpa coloca Palmeiras em vantagem

DOIS ESTILOS DE JOGAR
"As equipes têm dois estilos de jogar, com características diferentes, por isso jogamos de um jeito e eles de outro. Foi um jogo como sábado. Se tivéssemos que ter um vencedor no sábado, seríamos nós.

Mostramos isso de novo hoje. Mas, como eu já disse, essa vitória é muito importante, mas ainda não nos dá nada. Vamos tratar o jogo de terça-feira com o máximo equilíbrio que pudermos", analisou.

Felipão mantém foco no jogo da volta

ESFORÇO APÓS EXPULSÃO
O treinador também exaltou a postura do seu time, que segurou o resultado mesmo após a expulsão de Felipe Melo aos 31 minutos do segundo tempo.

"O time foi copeiro como o Grêmio é. Sempre que trabalhei no Palmeiras, tentei montar uma equipe que jogasse com essa entrega. Foram bem equilibrados.

Enfrentaram o Grêmio, que é uma das equipes copeiras do futebol sul-americano, em igualdade", disse Felipão.

NO PACAEMBU
O duelo de volta entre Palmeiras e Grêmio acontecerá na próxima terça-feira, às 21h30, no Pacaembu, porque o Allianz Parque está reservado para receber o show da dupla Sandy e Junior.