River Plate-ARG x Cruzeiro - Alguém arriscaria a apostar?

Esse é um dos confrontos mais equilibrados das oitavas de final da Copa Libertadores

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) - Um dos duelos mais equilibrados das oitavas de final da Copa Libertadores vai ter o seu primeiro jogo realizado nesta terça-feira, a partir das 19h15, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. River Plate-ARG e Cruzeiro iniciam a disputa para saber quem segue vivo em busca do título.

O River Plate não disputava uma partida oficial desde o dia 30 de maio, quando goleou o Athletico-PR, por 3 a 0, pela final da Recopa Sul-Americana, até a terça-feira passada, quando enfrentou o Gimnasia Mendoza, pela Copa da Argentina, e se classificou nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Já o Cruzeiro, apesar de ter se classificado na semana passada para as semifinais da Copa do Brasil ao eliminar o rival Atlético-MG nos pênaltis, não vive um bom momento. Nas últimas 15 partidas, foram apenas três vitórias, além de seis empates e seis derrotas. No Brasileirão, a Raposa está na beira da zona de rebaixamento, com dez pontos em 11 jogos.

A partida de volta entre os dois times está marcada para a próxima terça-feira, também às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Jogadores do Cruzeiro encerraram a preparação para o jogo nesta segunda-feira
Jogadores do Cruzeiro encerraram a preparação para o jogo nesta segunda-feira
MISTÉRIO TOTAL

A delegação do River Plate sabe da importância de fazer o dever de casa em um confronto tão equilibrado como esse. Por isso, os jogadores e a comissão técnica estão concentrados em um hotel que fica a 55 quilômetros de distância do Monumental de Núñez. Nem mesmo entrevistas para a imprensa foram liberadas.

O técnico Marcelo Gallardo tem muitos problemas para esse jogo. O lateral-esquerdo Milton Casco e o atacante Santos Borré estão suspensos, enquanto o meia Quintero e o atacante Scocco seguem no departamento médico. A grande dúvida é se o artilheiro Lucas Pratto, que acabou de se recuperar de uma fissura na região lombar, fica pelo menos como opção no banco de reservas.

TUDO PRONTO

O Cruzeiro encerrou na tarde desta segunda-feira, na Casa Amarilla, um dos centros de treinamentos do Boca Juniors, a sua preparação para enfrentar o River Plate. E a principal novidade em campo foi a presença de Thiago Neves, recuperado de dores na panturrilha direita.

O meio-campista começou a sofrer com o problema no jogo contra o Botafogo, no último dia 14, e acabou ficando fora do duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e da partida diante do Bahia pelo Campeonato Brasileiro, dois compromissos ocorridos na semana passada.

Neste duelo de ida do mata-mata, o Cruzeiro terá o desfalque do atacante Fred. O jogador sequer viajou à Argentina após se queixar de uma crise de labirintite. A ausência do goleador foi lamentada por Pedro Rocha.

"É um grande jogador, nos ajuda bastante. Infelizmente não pôde estar aqui com a gente porque está com um problema. A gente perde, pois é um jogador de área, que a gente sabe que ali na frente, quando tem a oportunidade, ele mata, faz o gol", analisou.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
23/07/2019
Horário
19h15
Local
Monumental de Núñez - Buenos Aires (ARG) ()
Árbitro
Julio Bascuñán (CHI)

Renda
Não disponível
Assistentes

Público
Não disponível
Cartões Amarelos
River Plate-ARG: Alvarez, Enzo Pérez, De La Cruz
Cruzeiro-BRA: David, Léo

River Plate-ARG
Armani;
Montiel, Martínez Quarta, Pinola (Rojas) e Angileri;
Enzo Pérez; Nacho Fernández, Palacios e De la Cruz (Cristian Ferreira);
Julián Alvarez (Lucas Pratto) e Matías Suárez.
Técnico: Marcelo Gallardo
Cruzeiro-BRA
Fábio;
Orejuela, Dedé, Léo e Egídio;
Henrique e Lucas Romero (Jadson);
Robinho (Ariel Cabral), Thiago Neves (David) e Marquinhos Gabriel;
Pedro Rocha.
Técnico: Mano Menezes.