Godoy Cruz-ARG x Palmeiras - Verdão quer vitória em momento mais difícil da temporada

Alviverde paulista foi eliminado da Copa do Brasil e perdeu para o Ceará no Brasileirão, após 33 jogos de invencibilidade na competição

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - O mata-mata da Copa Libertadores começará nesta terça-feira. O Palmeiras, que está com o sinal de alerta ligado, fará o primeiro jogo das oitavas de final contra o Godoy Cruz, da Argentina, às 21h30, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza.

Quando saiu de Fortaleza para a Argentina, o avião do Palmeiras precisou arremeter por duas vezes e teve seu local de pouso alterado. E, dentro de campo, a situação do Palmeiras também começa a ficar conturbada.

Eliminado nos pênaltis pelo Internacional na Copa do Brasil e derrotado pelo Ceará por 2 a 0 na última rodada, após 33 jogos de invencibilidade na competição, o Palmeiras quer uma vitória para afastar qualquer discurso de crise.

Na fase de grupos, o time brasileiro terminou com cinco vitórias e uma derrota, na liderança do Grupo F e com melhor campanha geral. O Godoy Cruz ficou em segundo lugar do Grupo C com apenas nove pontos.

QUEM JOGA NO PALMEIRAS?

Felipão e seus comandados trabalharam no estádio Juan Bautista Gargantini, do Independiente Rivadavia, time da segunda divisão argentina.

Sob um frio intenso, inferior a 10ºC, a equipe permitiu a presença dos jornalistas apenas durante o aquecimento.

O técnico não revelou qual time colocará em campo e pode fazer alterações depois de dois jogos usando o time considerado titular. Na única atividade, o novo reforço Ramires permaneceu no hotel, onde realizou trabalhos físicos já previstos. Ninguém está suspenso ou lesionado.

ARGENTINO EM PRÉ-TEMPORADA

Em pré-temporada, o Godoy Cruz, comandado por Lucas Bernardi, só jogou uma vez desde a parada para a Copa América, avançando nos pênaltis após empate por 1 a 1 com o Huracán na segunda fase da Copa Argentina.

Desde o fim da fase de grupos, o time perdeu o atacante Ángel González para o Estudiantes. Mas também conta com reforços como o lateral-direito Néstor Breitenbruch e o atacante Juan Brunetta, que já devem começar como titulares.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
23/07/2019
Horário
21h30
Local
Malvinas Argentinas - Mendoza (ARG) ()
Árbitro
Wilmar Roldán - COL

Assistentes
Alexander Guzman - COL e Dionisio Ruiz - COL

Cartões Amarelos
Godoy Cruz-ARG: Brunetta, Aleo
Palmeiras-BRA: Luan

Gols
Godoy Cruz-ARG: Santiago García 5' 1T, Santiago García 28' 1T
Palmeiras-BRA: Felipe Melo 33' 1T, Borja 13' 2T
Godoy Cruz-ARG
Mehring;
Varela, Arena, Cardona e Aleo;
Gutiérrez, Andrada e Bullaude (Manzur);
Brunetta, Merentiel (Prieto) e García
Técnico: Lucas Bernardi
Palmeiras-BRA
Weverton;
Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa;
Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga;
Dudu, Borja (Deyverson) e Willian (Hyoran).
Técnico: Felipão