Cruzeiro 1 x 2 Emelec - Já classificada, Raposa perde 100% na Libertadores

O time brasileiro precisava apenas de um empate para garantir a melhor campanha da primeira fase, mas decepcionou a torcida

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – Precisando apenas de um empate para garantir a melhor campanha de toda a fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro decepcionou sua torcida e foi derrotado pelo Emelec, do Equador, por 2 a 1, em pleno Mineirão.

Mesmo com a derrota, o time brasileiro já tinha a liderança do Grupo B garantida, com 15 pontos. O Emelec chegou a nove e se classificou na segunda colocação.

As equipes agora aguardam sorteio para conhecerem seus adversários nas oitavas de final e podem se reencontrar, já que os primeiros colocados enfrentam os segundos com a vantagem de decidirem a segunda partida em casa.

COMEÇO RUIM
Ao contrário do que se imaginava, o jogo começou perigoso para o Cruzeiro, com o Emelec mais presente no ataque. Aos 23 minutos, Matamoros arriscou de fora da área e acerou o travessão, assustando o goleiro Fábio.

O time brasileiro tentou responder em finalização de Ariel Cabral, que passou perto, mas seguia com dificuldades na partida.

Aos 40 minutos, a superioridade da equipe visitante finalmente se traduziu em gol. Rojas arriscou uma bomba de longe e a bola bateu no travessão, nas costas de Fábio e morreu no fundo do gol. Foi o primeiro gol sofrido pelo Cruzeiro na Libertadores.

DERROTA NO FIM
Após o intervalo, o técnico Mano Menezes deixou o Cruzeiro mais ofensivo, com as entradas de Robinho e David nos lugares de Ariel Cabral e Rafinha, e melhorou.

Depois de muita pressão nos primeiros minutos, o empate saiu aos 21. Edilson cruzou para a esquerda, o zagueiro Léo ajeitou e Sassá dominou e bateu firme de esquerda para estufar as redes.

Logo em seguida, David também chegou a marcar aproveitando cruzamento de Robinho, mas a jogada foi anulada por posição de impedimento do atacante cruzeirense.

O time brasileiro se atirou ao ataque nos minutos finais, mas acabou sofrendo um castigo. Em contragolpe rápido, Angulo invadiu a área e foi derrubado por Edilson. O próprio Angulo cobrou o pênalti e garantiu a vitória dos equatorianos.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
08/05/2019
Horário
19h15
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Andre Rojas (COL)

Renda
R$ 393.347,00.
Assistentes
Wilmar Navarro (COL) e John Alexander (COL)

Público
18.083 pagantes (24.417 total).
Gols
Cruzeiro-BRA: Sassá 21' 2T
Emelec-EQU: Rojas 40' 1T, Angulo 45' 2T
Cruzeiro-BRA
Fábio;
Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio;
Ariel Cabral (Robinho), Jadson (Thiago Neves), Henrique, Rodriguinho e Rafinha (David);
Sassá.
Técnico: Mano Menezes
Emelec-EQU
Dreer;
Paredes, Mejía, Veja e Estacio (Johnson);
Godoy, Queiróz (Dixon Arroyo), Matamoros (Caicedo) e João Rojas;
Guerrero e Brayan Angulo.
Técnico: Ismael Rescalvo