Cruzeiro x Emelec - Raposa quer ter melhor campanha da Fase de Grupos

O confronto, válido pelo Grupo B, acontece às 19h15 desta quarta-feira, 8, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) - Apesar de já estar classificado para o mata-mata da CONMEBOL Libertadores, o Cruzeiro ainda tem um objetivo a cumprir: terminar com a melhor campanha da Fase de Grupos. Para isso, o time brasileiro precisa de uma simples vitória sobre o Emelec-EQU, na última rodada do Grupo B, às 19h15 desta quarta-feira, 8, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

No momento, a chave tem os brasileiros na ponta, com 15 pontos em cinco partidas e 100% de aproveitamento. Os equatorianos vêm logo na sequência, com seis pontos e saldo zerado, e também estariam garantidos nas oitavas de final.

OS PIORES
Em terceiro, portanto, indo para a Copa Sul-Americana, está o Deportivo Lara. Os venezuelanos estão com cinco pontos e saldo negativo de cinco gols e encaram o Huracán, também às 19h15 desta quarta-feira, no estádio El Palacio, em Buenos Aires (ARG).

Foto: Divulgação / Emelec
Foto: Divulgação / Emelec

Com apenas um empate e quatro derrotas, os argentinos não têm mais ambições continentais nesta temporada.

OS DONOS DA CASA
O técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, fechou o treino desta terça-feira, não permitindo que a imprensa acompanhasse sequer os jogadores indo ao gramado.

Uma alteração confirmada entre os titulares, porém, é a saída de Dedé, pendurado com dois cartões amarelos. Assim, Fabrício Bruno deve formar a dupla de zaga com Léo. Existe a possibilidade de Fred ser poupado e dar lugar a Sassá no comando de ataque.

Na lateral esquerda, a dúvida está entre Egídio e Dodô. Uma posição que, segundo Mano, ‘estamos bem tranquilos”. No meio-campo, além dos volantes Henrique e Lucas Ribeiro, são dadas como certas as presenças dos meias Robinho e Rodriguinho, faltando definir uma vaga entre David ou Rafinha.

Dentro do plano do técnico de poupar alguns jogadores, Fred, artilheiro da temporada com 16 gols (12 no Mineiro e quatro na Libertadores), deve ceder seu lugar para Sassá. O experiente atacante completou na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1, domingo passado pelo Brasileiro, a sua 14.ª partida seguida. O técnico não falou abertamente, mas quer vencer para não dar chance a ninguém tirar a melhor campanha da Raposa.

“O pessoal diz que eu sempre jogo para empatar. Mas desta vez acho que até o empate pode nos dar a liderança geral. É claro, que quem for escalado vai jogar para dar o máximo e para vencer”, comentou Mano Menezes.

OS VISITANTES
O técnico espanhol Ismael Rescalvo vai para a segunda partida à frente do Emelec. Ele estreou perdendo por 3 a 1 para o Olmedo, sábado, em Riobamba, pelo Campeonato Equatoriano. Para a partida, o time elétrico não poderá contar com o meia-atacante Billy Arce, que estaria afastado por conta de atos de indisciplina. O treinador projetou o duelo com os cruzeirenses.

"O mais importante é se classificar. Enfrentamos um rival que é favorito, pois ganhou as cinco partidas, está em primeiro e vai jogar em seu estádio. Nós temos nossas armas. Somos uma equipe que seguramente vai dificultar as coisas para o Cruzeiro", disse o comandante em entrevista ao jornal equatoriano El Universo.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
08/05/2019
Horário
19h15
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Andre Rojas (COL)

Renda
R$ 393.347,00.
Assistentes
Wilmar Navarro (COL) e John Alexander (COL)

Público
18.083 pagantes (24.417 total).
Gols
Cruzeiro-BRA: Sassá 21' 2T
Emelec-EQU: Rojas 40' 1T, Angulo 45' 2T
Cruzeiro-BRA
Fábio;
Edilson, Fabrício Bruno, Léo e Egídio;
Ariel Cabral (Robinho), Jadson (Thiago Neves), Henrique, Rodriguinho e Rafinha (David);
Sassá.
Técnico: Mano Menezes
Emelec-EQU
Dreer;
Paredes, Mejía, Veja e Estacio (Johnson);
Godoy, Queiróz (Dixon Arroyo), Matamoros (Caicedo) e João Rojas;
Guerrero e Brayan Angulo.
Técnico: Ismael Rescalvo