LIBERTADORES: Athletico-PR leva virada do Boca Jrs e se classifica em segundo

Quatro partidas colocaram o ponto final na fase de grupos da competição com a disputa da sexta e última rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Terminou a fase de grupos da Libertadores de 2019. Quatro jogos fecharam a disputa da sexta e última rodada na noite desta quinta-feira (09). Sem dúvida, o maior destaque ficou por conta da derrota, de virada, do Athetico-PR para o Boca Juniors, no Estádio La Bomboneira pelo placar de 2 a 1. O gol da virada do time argentino foi marcado no último minuto.

O Furacão já estava garantido nas oitavas de final da competição. Com o resultado, a equipe fica na segunda colocação do Grupo G, com nove pontos. Já o Boca, ficou em primeiro com onze pontos e garantiu passagem para a próxima fase do principal torneio do continente.

Athletico-PR leva virada do Boca Jrs e se classifica em segundo na Libertadores
Athletico-PR leva virada do Boca Jrs e se classifica em segundo na Libertadores

Marco Ruben abriu o placar para o Furacão. O Boca empatou em um gol irregular. Aos 34 minutos, o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos, após a expulsão de Wellington. E o time argentino conseguiu a virada aos 50 minutos, com gol de Tévez.

Na mesma chave, o Tolima-COL venceu o Jorge Wilstermann, por 2 a 0, mas ambos foram eliminados.

OUTROS JOGOS
Nos outros três jogos que movimentaram as disputas da noite, Olímpia-PAR e Godoy Cruz-ARG se classificaram no Grupo C. O time paraguaio avançou em primeiro apesar da derrota para o Sporting Cristal-PER, pelo placar de 1 a 0. Já o time argentino bateu o U. Concepción, pelo mesmo placar e ficou em segundo.

CONFIRA TODOS OS CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS DE FINAIS DA LIBERTADORES
As oitavas de final da Copa Libertadores podem ter confrontos entre equipes brasileiras. Com o encerramento da fase de grupos nesta quinta-feira, o País avançou à próxima etapa com seis times, sendo quatro como líderes das suas chaves - Cruzeiro, Flamengo, Internacional e Palmeiras - e outros dois na segunda posição: Grêmio e Athletico-PR.

O sorteio das oitavas de final será na próxima segunda-feira, às 20h30, no Paraguai, onde serão definidos os cruzamentos entre os 16 times restantes na competição. E Grêmio e Athletico-PR são os times com mais chances de encarar rivais brasileiros nesse mata-mata.

Afinal, o sorteio para decidir os confrontos terá um método simples: os oito campeões de cada grupo estarão em um pote e os oito segundo colocados estarão em outro. Cada um dos oito confrontos vai reunir times divididos nesses dois diferentes recipientes. Mesmo clubes que tenham sido adversários na fase de grupos podem se enfrentar novamente. Na segunda-feira, a Conmebol também vai definir os confrontos das etapas futuras da competição.

Confira os times que avançaram na primeira posição: Internacional, Cruzeiro, Olimpia, Flamengo, Cerro Porteño, Palmeiras, Boca Juniors e Libertad.

Confira os times que avançaram na segunda posição: River Plate, Emelec, Godoy Cruz, LDU, Nacional do Uruguai, San Lorenzo, Athletico-PR e Grêmio.