Nacional-URU x Atlético-MG - Galo busca reabilitação no Grupo E da Libertadores

O duelo válido pela segunda rodada está marcado para essa terça-feira no Estádio Parque Central, em Montevidéu, às 21h30

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) - Após estrear na fase de grupos da Libertadores com derrota para o Cerro Porteño-PAR pelo placar de 1 a 0 em pleno Estádio do Mineirão lotado na última quarta-feira, o Atlético-MG busca a reabilitação para se manter na briga pela liderança do Grupo E. Fora de casa, o Galo visita o Nacional-URU no Estádio Parque Central, em Montevidéu, às 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira.

Na primeira rodada, o time uruguaio venceu o venezuelano também pelo placar de 1 a 0. Atlético-MG e Zamora, da Venezuela, ainda não somaram pontos na competição, enquanto Nacional e Cerro somam três pontos cada, graças as vitórias na rodada de estreia. Por isso, os jogos da segunda rodada ganharam grande importância e prometem ser bastante disputado.

NACIONAL-URU
O técnico Eduardo Domínguez comandou no Complexo Esportivo Los Céspedes, na tarde desta segunda-feira, o último treino do Nacional-URU antes da partida desta terça-feira. Em má fase financeira deste a temporada passada, o time uruguaio passou por momentos de mudanças, que refletiram no time titular e no sistema tático usado pela equipe. Tanto que deve jogar com três zagueiro.

Nacional-URU e Atlético-MG se enfrentam no Grupo E da Libertadores
Nacional-URU e Atlético-MG se enfrentam no Grupo E da Libertadores
O jogador que o Galo terá que ter mais atenção é o meia-atacante Santiago Rodríguez, de apenas 19 anos, é uma das esperanças ofensivas do time. Foi dos pés dele que começou a jogada que terminou com o gol de Gonzalo Bergessio na vitória por 1 a 0 sobre o Zamora-VEN. No banco de reservas, estarão jogadores experientes, como o lateral-esquerdo Álvaro Pereira, o meia Mathías Cardacio e o também meia Gustavo Lorenzetti.

ATLÉTICO-MG
Assim como o time adversário, o Atlético-MG também fez sua última atividade nesta segunda-feira em Montevidéu. Para o jogo desta terça, o técnico Levir Culpi deve manter a equipe com três volantes. Sem Adilson, Zé Welison de voltar ao time para atuar ao lado de Jair e Elias. O goleiro Victor falou sobre a importância da vitória fora de casa.

"Temos de transformar a pressão que estamos sofrendo em concentração para conseguirmos fazer nosso melhor jogo.Temos de buscar os pontos perdidos em casa para não ter de correr atrás do prejuízo nas últimas rodadas", afirmou Victor.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
12/03/2019
Horário
21h30
Local
Parque Central - Montevidéu (URU) ()
Árbitro
Roberto Tobar (CHI)

Assistentes

Cartões Amarelos
Nacional-URU: Angeleri, Viña
Atlético-BRA: Igor Rabello, José Welison, Ricardo Oliveira

Gols
Nacional-URU: Bergessio 26' 2T
Nacional-URU
Conde;
Zunino, Angeleri, Rafael García e Viña;
Arzura, Gabriel Neves, Carballo e Santiago Rodríguez (Carvalho);
Chory Castro (Ramirez) e Bergessio (Fernández).
Técnico: Eduardo Domínguez
Atlético-BRA
Victor;
Patric (Guga), Réver, Igor Rabello e Fábio Santos;
José Welison (Alerrandro), Jair (Chará), Elias, Cazares e Luan;
Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi