LIBERTADORES: Cruzeiro e LDU vencem; Jogo na Venezuela é adiado

Deportivo Lara e Emelec não jogaram por falta de energia na Venezuela; Jogo será nesta sexta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) – Dois jogos agitaram a quinta-feira nesta rodada inicial de Copa Libertadores da América. O Cruzeiro confirmou o favoritismo e bateu o Huracán por 1 a 0, na Argentina. Já a LDU usou o fator casa para superar o Peñarol. Uma terceira partida aconteceria, mas acabou sendo adiada para esta sexta-feira. Deportivo Lara e Emelec não chegaram a entrar em campo, por falta de energia na Venezuela.

Com a vitória logo na estreia, o Cruzeiro lidera o Grupo B, o mesmo de Emelec e Deportivo Lara. A Raposa é a grande favorita do grupo e, teoricamente, venceu o adversário mais forte e logo fora de seus domínios. O próximo jogo será contra a equipe venezuelana no Mineirão.

Pelo Grupo D, a LDU não teve dificuldade para bater o Peñarol por 2 a 0, em Quito. O clube uruguaio já não é o mesmo do passado e parece ser o adversário mais fragilizado da chave. A equipe equatoriana, por sua vez, começa em primeiro, com a mesma pontuação do Flamengo. O Mengão bateu o San José, da Bolívia, por 1 a 0, na terça-feira.

LDU bateu o Peñarol, em Quito
LDU bateu o Peñarol, em Quito
BRASIL NA LIBERTADORES
Os demais clubes brasileiros: o Palmeiras derrotou o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 2 a 0, enquanto Atlético-MG e Athletico-PR foram derrotados, respectivamente, por Cerro Porteño, do Paraguai, e Tolima, da Colômbia. Ambos por 1 a 0. O Inter venceu o Palestino, do Chile, por 1 a 0, e o Grêmio ficou no 1 a 1 com o Rosário Central, da Argentina.

Confira os resultados da 1ª rodada
Godoy Cruz (ARG)
0
x
0
Olimpia (PAR)
San Jose (BOL)
0
x
1
Flamengo
Melgar (PER)
0
x
0
San Lorenzo (ARG)
Deportes Tolima (COL)
1
x
0
Athletico-PR
Jorge Wilstermann (BOL)
0
x
0
Boca Juniors (ARG)
Libertad (PAR)
4
x
1
Univ. Católica (CHI)
Palestino-CHI
0
x
1
Internacional
U.Concepción (CHI)
5
x
4
Sporting Cristal (PER)
Atlético-MG
0
x
1
Cerro Porteño (PAR)
Alianza Lima (PER)
1
x
1
River Plate (ARG)
Zamora (VEN)
0
x
1
Nacional (URU)
Junior (COL)
0
x
2
Palmeiras
Rosario Central
1
x
1
Grêmio
Huracán-ARG
0
x
1
Cruzeiro
LDU (EQU)
2
x
0
Peñarol (URU)
Próxima RodadaVeja a Classificação!