Internacional x Alianza Lima (PER) - Líder, Colorado estreia em casa na Liberta

Depois da vitória sobre o Palestino, no Chile, o time brasileiro quer manter o 100% de aproveitamento nessa quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Depois de uma boa estreia na Copa Libertadores, com vitória fora de casa, o Internacional tenta seguir na liderança isolada do grupo e, para isso, terá de vencer o Alianza Lima, do Peru, no Beira-Rio, nessa quarta-feira, às 21h30.

O time brasileiro lidera o Grupo A com três pontos, já que foi o único que venceu na primeira rodada, ao bater o Palestino por 1 a 0. A outra partida, entre River Plate e Alianza Lima, terminou empatada por 1 a 1.

Dessa forma, o Inter disparou como líder da chave com três pontos, seguido por River e Alianza, ambos com um. Enquanto o Palestino é o único que ainda não pontuou. Pela segunda rodada, o River recebe o Palestino no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em partida simultânea à do Beira-Rio.

FORÇA MÁXIMA
Com o volante Rodrigo Dourado recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, o técnico Odair Hellmann pode contar com força máxima para escalar o Internacional. O treinador fechou as últimas atividades e evitou confirmar os titulares, mantendo uma dúvida no ataque.

Autor de dois gols nos últimos dois jogos, Pedro Lucas briga por um espaço no ataque, mas o treinador pode manter o experiente Rafael Sobis no time inicial. O meia D’Alessandro também pode ser uma alternativa, reforçando a criação no meio de campo. Há ainda a possibilidade do argentino entrar no lugar de Patrick.

DESFALQUE NO ATAQUE
No Alianza Lima, o grande desfalque é o atacante uruguaio Mauricio Affonso, que não se recuperou a tempo de lesão. O mais provável substituto é Adrián Ugarriza, atuando como único homem de ataque no esquema 4-5-1 do técnico Miguel Ángel Russo.

Affonso é peça fundamental no time peruano e o treinador lamentou sua ausência em uma partida tão importante para a equipe peruana, já que sabe que o Inter deve comandar as ações do jogo.

“É um jogador importante que não poderá nos ajudar nessa partida. Ele tem bom entrosamento com Manzaneda e Quevedo pelas pontas. Mas nosso elenco tem outras peças e podemos superar essa baixa”, analisou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
13/03/2019
Horário
21h30
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Jesús Valenzuela (Venezuela)

Renda
R$ 1.806.983,00
Assistentes
Jorge Urrego (VEN) e Lubn Torrealba (VEN)

Público
39.411 pagantes (42.524 no total).
Cartões Amarelos
Internacional-BRA: Rodrigo Moledo, Victor Cuesta
Alianza Lima-PER: Cartagena, Quevedo, Tomás Costa

Gols
Internacional-BRA: Nico López 7' 1T, Nico López 18' 1T
Internacional-BRA
Marcelo Lomba;
Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago;
Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick (Nonato);
William Pottker (D'Alessandro), Nico López e Rafael Sóbis
Técnico: Odair Hellmann
Alianza Lima-PER
Gallese;
Cuba, Godoy, Rojas e Guidino;
Quevedo (Felipe Rodríguez), Cartagena, Luis Ramírez (Joazhiño Arroe), Tomás Costa e Manzaneda;
Adrián Ugarriza (Gonzalo Sánchez).
Técnico: Miguel Ángel Russo