Flamengo x LDU - Vale a liderança do Grupo D da Libertadores!

Este é o primeiro dos três duelos em sequência que o Mengão fará como mandante na competição continental

por Agência Futebol Interior

Rio de janeiro, RJ, 12 (AFI) - Após estrearem na Copa Libertadores da América com vitória, Flamengo e LDU se enfrentam de olho na liderança do Grupo D. O confronto, válido pela segunda rodada da Fase de Grupos, acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Aliás, este é o primeiro dos três duelos em sequência que o Mengão fará como mandante.

Na semana passada, os brasileiros foram à Bolívia e fizeram 1 a 0 no San Jose, gol solitário de Gabigol. Os equatorianos, por outro lado, receberam os uruguaios do Peñarol e triunfaram por 2 a 0 - assim, por conta dos critérios de desempate, aparecem ligeiramente à frente dos rubro-negros na tabela de classificação.

Flamengo x LDU - Vale a liderança do Grupo D da Libertadores!
Flamengo x LDU - Vale a liderança do Grupo D da Libertadores!

COMO CHEGAM OS TIMES?
A única dúvida do Flamengo está no meio de campo. Diego e Bruno Henrique serão dois dos três armadores que terão a missão de municiar o centroavante Gabigol. O terceiro elemento, porém, ainda está em aberto.

Everton Ribeiro entrou no decorrer do triunfo sobre o San Jose e foi titular diante do Vasco, no Carioca, agradando Abel Braga. No entanto, Arrascaeta começou na estreia da Libertadores e não está descartado. Uma baixa é Vitinho, com uma lesão muscular na coxa esquerda.

ASSOMBROU CONTINENTE
O técnico da LDU é Pablo Repetto, que, em 2016, assombrou o continente ao levar o pequenino Independiente del Valle, também do Equador, ao vice-campeonato da Libertadores - em 2018, fez com que a Liga voltasse a conquistar o Equatoriano após oito anos.

O elenco, por outro lado, conta com jogadores famosos no futebol brasileiro, casos do zagueiro Nico Freire, ex-Palmeiras, e do atacante Rodrigo Aguirre, ex-Botafogo.

REGULAMENTO
As 32 equipes ainda vivas na Libertadores estão divididas em oito chaves de quatro times. Os dois melhores de cada uma delas avançam - o terceiro vai para a Sul-Americana deste ano. Depois, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em ida e volta. O campeão garante um lugar no Mundial de Clubes de 2019 e na Recopa Sul-Americana de 2020, além do direito de defender o título em 2020.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
13/03/2019
Horário
21h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Germán Delfino (Argentina)

Renda
R$ 2.596.530,50.
Assistentes
Diego Bonfa (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)

Público
58.034 pagantes (62.440 torcedores).
Cartões Amarelos
Flamengo-BRA: Cuéllar
LDU-EQU: Rodrigo Aguirre, Intriago

Gols
Flamengo-BRA: Éverton Ribeiro 8' 1T, Gabriel 23' 2T, Uribe 35' 2T
LDU-EQU: Borja 46' 2T
Flamengo-BRA
Diego Alves;
Pará, Leo Duarte, Rodrigo Caio e Renê (Trauco);
Cuéllar (Arrascaeta), William Arão, Everton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique (Uribe);
Gabriel
Técnico: Abel Braga
LDU-EQU
Adrián Gabbarini;
José Quintero, Nicolás Freire, Carlos Rodríguez e Christian Cruz;
Jéfferson Intriago (Jacob Murillo), Jéfferson Orejuela, Edson Vega, Jhojan Julio e José Ayovi (Julio Angulo);
Rodrigo Aguirre (Cristian Borja)
Técnico: Pablo Repetto