Talleres x São Paulo - Tricolor estreia na Libertadores, maior objetivo da temporada

Duelo acontece às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - A grande obsessão do torcedor tricolor é a Copa Libertadores da América. Some-se a isso o desempenho irregular da equipe desde a metade da temporada passada. Pronto: o pressionado São Paulo viaja à Argentina, onde, às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, desafia o Talleres. O duelo é válido pela partida de ida da Segunda Fase, a popular ‘Pré-Libertadores’.

Os paulistas terão, se passarem para a Terceira Fase, Independiente Medellín ou Palestino. Os confrontos de volta acontecem já na quarta que vem, no Morumbi, às 21h30. Vale destacar que, caso a pontuação no mata-mata empate, os critérios de desempate são, na ordem: saldo de gols; gols fora e disputa de pênaltis.

 Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net
OS ARGENTINOS
O Talleres, clube da cidade argentina de Córdoba, aposta em duas peças bastante rodadas. O atacante colombiano Dayro Moreno, de 33 anos, campeão do torneio em 2004 pelo Once Caldas. O volante Guiñazu, de 40, passou por Internacional e Vasco. No time gaúcho, o meio-campista foi tetracampeão estadual (2008, 2009, 2011 e 2012), ganhou a Libertadores de 2010, a Sul-Americana de 2008 e a Recopa de 2011.

Desde que o técnico Juan Pablo Vojvoda chegou em junho do ano passado para substituir Frank Darío Kudelka, treinador com dois acessos conquistados no clube, a equipe vem buscando a melhor formação. Ultimamente, tem apostado no esquema 3-4-3, com variações para o 4-3-3. Facundo Medina, zagueiro de 19 anos contratado do River Plate, está no Sul-Americano Sub 20 e desfalca o time argentino.

OS BRASILEIROS
O técnico André Jardine relacionou 22 jogadores para a estreia. A boa notícia ficou por conta da presença do Jucilei. Vetado do jogo contra o São Bento, domingo, pelo Paulistão, devido a um trauma no pé direito, o volante se recuperou e viajou junto com a delegação. Quem também está confirmado é o volante Hernanes, mesmo sem a melhor forma física.

Dentre os 25 inscritos pelo clube no torneio, três vão desfalcar a equipe tricolor, dirigida pelo técnico André Jardine. São eles: o zagueiro Anderson Martins (tendinite no joelho direito) e os volantes Liziero (entorse no tornozelo direito) e Luan (serve a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, no Chile).

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/02/2019
Horário
21h30
Local
Mario Alberto Kempes - Córdoba (ARG) ()
Árbitro
Wilmar Rondán (COL)

Assistentes
Alexander Guzmán (COL) e John Alexander León (COL)

Gols
Talleres-ARG: Ramirez 12' 2T, Pochettino 41' 2T
Talleres-ARG
Herrera;
Godoy, Tenaglia, Komar e Enzo Díaz;
Guiñazu, Cubas, Pochettino (Soñora) e Juan Ramírez (Bersano);
Sebastián Palacios e Dayro Moreno (Arias).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
São Paulo-BRA
Tiago Volpi;
Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Jucilei, Hudson, Hernanes (Willian Farias) e Nenê (Diego Souza);
Everton e Pablo.
Técnico: André Jardine
 
 
" />