Talleres-ARG 2 x 0 São Paulo - Adeus precoce na Libertadores?

Time brasileiro preceisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal na partida de volta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) – A estreia do São Paulo na Libertadores foi bem abaixo do que se esperava e o time brasileiro pode se despedir da competição já na primeira fase. Jogando contra o Talleres, da Argentina, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, a equipe tricolor foi derrotada por 2 a 0.

Na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Morumbi, os brasileiros precisam de uma vitória pelo mesmo placar para levar para os pênaltis ou por três gols de diferença para avançar no tempo normal.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O jogo começou equilibrado e o São Paulo não se intimidou jogando na casa do adversário. Com forte marcação de ambos os lados, os primeiros lances de perigo demoraram a aparecer.

Aos 36 minutos, o time brasileiro criou sua melhor chance em bola cruzada pela esquerda que Hudson matou no peito e emendou de perna esquerda, exigindo grande defesa do goleiro Herrera.

A resposta do Talleres foi em escapada em velocidade do atacante Pablo, que foi derrubado dentro da área pelo goleiro Tiago Volpi. O lance seria para pênalti, mas a jogada foi parada antes por posição de impedimento.


COMPLICOU PARA O TRICOLOR
Logo no início da segunda etapa, aos 12 minutos, o Talleres abriu o placar em um lindo gol de Ramirez. Ele pegou a sobra na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo direito de Tiago Volpi. Um chute indefensável que estufou as redes e fez a festa da torcida argentina.

O São Paulo tentou responder, mas tinha dificuldade para penetrar na defesa adversária. Em uma das raras chances de finalização dos brasileiros, Reinaldo cobrou falta para dentro da área e Pablo completou de primeira, mas bola passou raspando a trave.

COM UM A MENOS
Aos 35, a situação ficou ainda mais complicada já que o volante Hudson, que já tinha cartão amarelo, parou um contra-ataque e foi punido novamente, sendo expulso da partida.

Com um a menos, o São Paulo ainda sofreu o segundo gol, aos 41 minutos. Pochettino tabelou na entrada da área e bateu firme para o fundo do gol, dobrando a vantagem dos argentinos.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/02/2019
Horário
21h30
Local
Mario Alberto Kempes - Córdoba (ARG) ()
Árbitro
Wilmar Rondán (COL)

Assistentes
Alexander Guzmán (COL) e John Alexander León (COL)

Gols
Talleres-ARG: Ramirez 12' 2T, Pochettino 41' 2T
Talleres-ARG
Herrera;
Godoy, Tenaglia, Komar e Enzo Díaz;
Guiñazu, Cubas, Pochettino (Soñora) e Juan Ramírez (Bersano);
Sebastián Palacios e Dayro Moreno (Arias).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
São Paulo-BRA
Tiago Volpi;
Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo;
Jucilei, Hudson, Hernanes (Willian Farias) e Nenê (Diego Souza);
Everton e Pablo.
Técnico: André Jardine
 
 
" />