LIBERTADORES: Melgar perde na Venezuela, mas classifica e entra no grupo do Palmeiras

O time peruano perdeu por 2 a 1, mas avançou devido à vitória no Peru por 2 a 0

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Palmeiras conheceu o último representante de seu grupo nesta terça-feira. O Melgar carimbou a classificação na terceira fase da Copa Libertadores da América mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Caracas, na Venezuela. Os outros integrantes são San Lorenzo, da Argentina, e Junior Barranquilla, da Colômbia.

O time de Felipão evitou uma encrenca na Fase de Grupos. A Venezuela está passando por uma situação delicada, tanto que durante o jogo Maduro recebeu inúmeras críticas. Apesar de ser uma viagem cansativa para o Peru, o Palmeiras não precisará conferir de perto esse clima de guerra dos venezuelanos.

Após perder de 2 a 0 no Peru, o Caracas conseguiu abrir 2 a 0, com gols de Celis e Ferreira, no primeiro tempo, mas acabou castigado aos 44 minutos da etapa final, quando levou o gol de Cuesta, que deu a classificação para o Melgar.

Melgar perde para Caracas, mas avança na Libertadores
Melgar perde para Caracas, mas avança na Libertadores

TEM MAIS...
Restam ainda três vagas. Nesta quarta-feira, o Atlético pode carimbar sua classificação no jogo contra o Defensor. A equipe mineira venceu por 2 a 0, no Uruguai. Já Palestino e Talleres, carrasco do São Paulo, se enfrentam no Chile. No jogo de ida: empate por 2 a 2.

Na quinta-feira, o último classificado á fase de grupos sairá do confronto entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Libertad, do Paraguai. Na ida, o time paraguaio venceu em casa por 1 a 0.

Confira os resultados da 2ª rodada
Caracas (VEN)
2
x
1
Melgar (PER)
Próximos Jogos
Palestino-CHI x Talleres
27/02/2019 19:15
Atlético-MG x Defensor (URU)
27/02/2019 21:30
Atl. Nacional (COL) x Libertad (PAR)
28/02/2019 21:30