LIBERTADORES: De olho na Fase de Grupos, São Paulo e Atlético-MG estreiam na ‘pré’

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - São Paulo e Atlético Mineiro nem bem começaram a temporada, mas já começam a primeira semana de fevereiro pressionados. Isso porque, a partir desta terça-feira, a bola vai rolar na Copa Libertadores da América para a dupla. Como terminaram na quinta e sexta posição do Brasileirão 2018, respectivamente, precisam passar pela 'Pré-Libertadores'.

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA LIBERTADORES!

LIBERTADORES: De olho na Fase de Grupos, São Paulo e Atlético-MG estreiam na ‘pré’
LIBERTADORES: De olho na Fase de Grupos, São Paulo e Atlético-MG estreiam na ‘pré’

O Galo é o primeiro a ir a campo. Neste terça-feira, a equipe alvinegra vai ao Uruguai encarar o Danubio, no Luis Franzini, às 19h15. No dia seguinte, às 21h30, o time tricolor viaja à Argentina, onde, às 21h30, no Mario Alberto Kempes, desafia o Talleres.

Os mineiros podem pegar, na próxima fase, Defensor ou Barcelona-EQU; enquanto os paulistas terão, se passarem, Independiente Medellín ou Palestino. Além disso, Melgar e Universidad de Chile jogam para encarar Delfín ou Caracas; enquanto The Strongest e Libertad estão de olho em La Guaira e Atlético Nacional.

Os confrontos de volta acontecem já na semana que vem. Vale destacar que, caso a pontuação no mata-mata empate, os critérios de desempate são, na ordem: saldo de gols; gols fora e disputa de pênaltis.

REGULAMENTO
Antes da Fase de Grupos, acontecem três fases preliminares, etapa popularmente conhecida como Pré-Libertadores e disputada em formato de mata-mata, em dois jogos. São Paulo e Atlético Mineiro entraram na Segunda Fase e estão de olho em uma das quatro vagas. Depois, oito chaves de quatro times. Os dois melhores de cada uma delas avançam. Depois, oitavas, quartas, semifinal e final, sempre em ida e volta. O campeão garante um lugar no Mundial de Clubes de 2019 e na Recopa Sul-Americana de 2020.

 
 
" />