LIBERTADORES: Barcelona e Talleres com a mão na vaga e São Paulo perto do adeus

A segunda fase da Libertadores já teve surpresas e grandes clubes do continente podem dar adeus de forma precoce

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) – Quatro jogos agitaram a noite de quarta-feira pela segunda fase da Copa Libertadores, ainda no momento da competição que é chamado de ‘pré-Libertadores’. Para surpresa da torcida brasileira, quem mais se complicou foi o São Paulo, que pode dar adeus ao torneio de forma precoce.

Jogando no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina, o time brasileiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Talleres e terá de reverter um resultado complicado na partida de volta.

Para se classificar no tempo normal na partida da próxima quarta-feira, no Morumbi, o Tricolor precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Se devolver o 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga aos argentinos.

A outra vitória na quarta-feira foi do Barcelona do Equador. Mesmo jogando fora de casa, no Luis Franzini, em Montevidéu, o time equatoriano bateu o Defensor por 2 a 1 e joga pelo empate na partida de volta, podendo até perder por 1 a 0 por conta da regra do gol qualificado.

CONFRONTOS ABERTOS
As outras duas partidas da noite terminaram em empate por 1 a 1. Primeiro, Delfin, do Equador e Caracas, da Venezuela, se enfrentaram no Jocay, em Manta, no Equador. Mais tarde, foi a vez de Palestino, do Chile, e Independiente, da Colômbia, empatarem no San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Os resultados são melhores para Caracas e Independiente, porque jogaram fora de casa e podem empate por 0 a 0 na partida de volta, em seus domínios.

Após essa fase, há ainda mais um confronto de mata-mata antes da conquista definitiva de uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Confira os resultados da 1ª rodada
Danubio (URU)
2
x
2
Atlético-MG
The Strongest (BOL)
1
x
1
Libertad (PAR)
Melgar (PER)
1
x
0
Universidad (CHI)
Delfin (EQU)
1
x
1
Caracas (VEN)
Defensor (URU)
1
x
2
Barcelona (EQU)
Talleres
2
x
0
São Paulo
Palestino-CHI
1
x
1
Independiente (COL)
Próximos Jogos
La Guaira (VEN) x Atl. Nacional (COL)
07/02/2019 21:30
 
 
" />