LIBERTADORES: Defensor-URU passa e encara Atlético-MG; Palestino-CHI também avança

Os uruguaios se classificaram mesmo com duas derrotas e os chilenos podem enfrentar o São Paulo na terceira fase

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - A terceira fase da Copa Libertadores conheceu seus três primeiros classificados na noite desta terça-feira. O Atlético-MG sofreu para eliminar o Danubio-URU e vai ter pela frente o Defensor Sporting-URU, enquanto o Palestino-CHI pode ser o adversário do São Paulo.

Após eliminar o Danubio-URU de forma sofrida, em Belo Horizonte, o Atlético-MG vai precisar passar por um outro uruguaio se quiser chegar na fase de grupos da Libertadores. O adversário será o Defensor Sporting, que passou pelo Barcelona-EQU mesmo tendo perdido os dois jogos. Estranho né?

O Defensor Sporting vai ser mais um adversário uruguaio no caminho do Atlético-MG rumo a fase de grupos
O Defensor Sporting vai ser mais um adversário uruguaio no caminho do Atlético-MG rumo a fase de grupos
A classificação uruguaia se deve ao falto do Barcelona ter sido punido pela Conmebol na última segunda-feira pela utilização irregular do colombiano Sebastián Pérez na partida de ida. A vitória do time equatoriano no Uruguai por 2 a 1 foi anulada e o Defensor Sporting decretado vencedor pelo placar de 3 a 0.

Jogando nesta noite no Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, o Barcelona venceu por 1 a 0, mas o placar não foi o bastante para garantir a classificação depois da decisão da Conmebol.

Quem também avançou para a terceira fase nesta terça-feira foi o Palestino-CHI, que eliminou o Independiente-COL em pleno Atanasio Girardot, em Medellín, e agora aguarda quem pensar de São Paulo e Talleres-ARG. No tempo normal, o empate por 1 a 1 do jogo de ida se repetiu, mas os chilenos levaram a melhor nos pênaltis ao vencerem por 4 a 1.

Confira os resultados da 2ª rodada
Atlético-MG
3
x
2
Danubio (URU)
Independiente (COL)
1
x
1
Palestino-CHI
Barcelona (EQU)
1
x
0
Defensor (URU)
Próximos Jogos
Universidad (CHI) x Melgar (PER)
13/02/2019 19:15
Libertad (PAR) x The Strongest (BOL)
13/02/2019 19:15
São Paulo x Talleres
13/02/2019 21:30
Caracas (VEN) x Delfin (EQU)
13/02/2019 21:30
Atl. Nacional (COL) x La Guaira (VEN)
14/02/2019 21:30
 
 
" />