Libertadores: Mineirão pode virar palco da final entre River e Boca

Além de Belo Horizonte, a cidade de Gênova também pode receber a decisão

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Mineirão pode virar o palco da grande final da Copa Libertadores da América entre River Plate e Boca Juniors. A direção do estádio enviou um ofício à Conmebol se colocando à disposição da entidade para sediar o evento sem cobrar aluguel.

A Conmebol teria que arcar apenas com custos operacionais. Os dirigentes se reunirão nesta terça-feira para definir a data e o local da decisão. Vale lembrar que a Conmebol denunciou o River Plate devido à confusão causada com a delegação do Boca Juniors. O time mandante pode ainda ser desclassificado.

O Mineirão, no entanto, já tem a concorrência do Estádio Luigi di Ferraris. O Gênova, a Itália, enviou uma carta para a Conmebol, em nome do secretário de Esportes, Stephen Anzalone, solicitando a cobertura do evento.

Mineirão pode receber a final da Libertadores
Mineirão pode receber a final da Libertadores
CONFUSÃO
O apedrejamento do ônibus do Boca provocou lesões na região dos olhos de dois jogadores, os meias Pablo Pérez, que é o capitão do time, e Gonzalo Lamardo. Além disso, outros atletas passaram mal, pois um artefato contendo gás pimenta também foi atirado no veículo, e torcedores do River entraram em confronto com a polícia e invadiram o Monumental de Núñez.

 
 
" />