Palmeiras x Colo Colo-CHI - Só uma tragédia tira a vaga do Verdão

Após vencer a partida de ida por 2 a 0, no Chile, o time brasileiro tem tudo para se classificar para as semifinais da Libertadores

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Em grande fase na temporada e após assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta as atenções para a Libertadores, principal objetivo do elenco, e recebe o Colo Colo, no Allianz Parque, nesta quarta-feira, às 21h45, para a partida de volta das quartas de final.

O duelo desta quarta-feira terá transmissão da Rádio FI em parceira com a Nova Estação FM

Como já venceu o jogo de ida, no Chile, por 2 a 0, a classificação está bem encaminhada e só um desastre tira o Verdão das semifinais. A equipe chilena precisaria vencer por dois gols de diferença por qualquer placar diferente de um novo 2 a 0, que leva a decisão para os pênaltis.

DOIS DESFALQUES
Para essa partida, o técnico Felipão não poderá contar com o volante Felipe Melo e o atacante Deyverson. O volante segue cumprindo o segundo dos dois jogos de suspensão por expulsão nas partida de volta das quartas de final, contra o Cerro Porteño. Já o atacante, que pegou apenas um jogo de suspensão e já cumpriu, não tem condições físicas e dificilmente vai para o jogo. Mesmo se conseguir jogar, fica como opção no banco de reservas já que Borja deve ser o titular.

A outra dúvida é na lateral-direita, com Marcos Rocha e Mayke se revezando no time titular. O treinador não deu pistas de qual dos dois deve começar a partida, mas o restante do time deve ser o mesmo que vem atuando na Libertadores, sem surpresas e com Thiago Santos na vaga de Felipe Melo.

VELHOS CONHECIDOS
Sabendo da missão complicada que terá pela frente, o Colo Colo vai quase com força máxima para a partida desta quarta. Os únicos desfalques são o meia Damián Pérez, suspenso, e o atacante Esteban Paredes, lesionado.

Os principais nomes do elenco chileno são velhos conhecidos da torcida palmeirenses. O meia Valdívia e o atacante Lucas Barrios foram poupados da última atividade antes da partida, mas estão confirmados pelo técnico Héctor Tapia.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
03/10/2018
Horário
21h45
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Wilmar Roldán (COL)

Renda
R$ 3.724.211,46.
Assistentes
Cristian de la Cruz (COL) e Alexander Guzmán (COL)

Público
37.950 pagantes.
Cartões Amarelos
Colo Colo-CHI: Zaldívia

Gols
Palmeiras-BRA: Dudu 36' 1T, Borja 7' 2T
Palmeiras-BRA
Weverton;
Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís;
Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés;
Willian (Jean), Borja (Deyverson) e Dudu (Hyoran)
Técnico: Felipão
Colo Colo-CHI
Orión;
Zaldivia, Barroso (Morales) e Insaurralde;
Opazo, Carmona (Pinares), Baeza (Felipe Campos), Valdivia e Suazo;
Lucas Barrios.
Técnico: Héctor Tapia
 
 
" />