Cruzeiro x Boca Juniors - Raposa vai avançar às semifinais da Libertadores?

Como venceram a partida de ida por 2 a 0, os argentinos podem até perder por um gol de diferença ou dois, desde que balancem a rede

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) - Duas semanas após o polêmico duelo em La Bombonera, quando o zagueiro Dedé foi expulso de maneira controversa apesar do auxílio do VAR, Cruzeiro e Boca Juniors voltam a se enfrentar nesta quinta-feira. As duas equipes entram em campo pela segunda rodada das quartas de final da Copa Libertadores, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Como venceram a partida de ida por 2 a 0, os argentinos podem até perder por um gol de diferença ou dois, desde que também balancem a rede. Os brasileiros só avançam em caso de vitória por três tentos de diferença - ainda podem seguir vivos se devolverem o placar, o que levará a disputa para as penalidades máximas. Quem avançar pegar o vitorioso de Palmeiras x Colo-Colo - o Verdão fez 2 a 0, no Chile, está perto da vaga.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A RAPOSA
No jogo de ida, quando o placar estava apenas 1 a 0, o zagueiro Dedé foi expulso, em lance considerado absurdo pela imprensa sul-americana. A diretoria celeste protestou e conseguiu a liberação do defensor. Assim, o técnico Mano Menezes tem seus principais jogadores à disposição. Uma das dúvidas é se Barcos seguirá no comando de ataque do Cruzeiro.

"Temos de sair fortes, pois estamos com placar desfavorável. Vamos ter de fazer um jogo quase perfeito para sairmos vencedores. Vou me preparar da melhor forma para ajudar a equipe. O torcedor tem de acreditar no nosso time. Conseguimos inverter alguns placares. Não podemos garantir a classificação, mas sim que vamos lutar muito", afirmou Arrascaeta.

OS XENEIZES
Desde a partida de ida, o Boca Juniors foi eliminado da Copa Argentina e perdeu o Superclássico para o River Plate, pelo Campeonato Argentino. Assim, vivendo conturbado e sofrendo com alguns problemas de lesões, os xeneizes podem levar a seis alterações em relação ao time titular que venceu a Raposa, na La Bombonera. Duas são certas.

O goleiro Andrada, com fratura na mandíbula, será substituído por Rossi, enquanto o lateral-direito Leonardo Jara, com problemas na coxa, dá lugar a Buffarini. Outras mudanças podem vir na lateral esquerda, com Emmanuel Mas podendo entrar e Olaza, sair; na zaga, Goltz deve assumir a posição de Magallán. Ademais, Benedetto está vetado - assim, Ábila corre à frente pela vaga no comando ofensivo. Pavón, Cardona e Villa correm pelas alas do ataque.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
04/10/2018
Horário
21h45
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Andrés Cunha-URU

Renda
R$ 2.652.600,00
Assistentes
Nicolás Tarán-URU e Mauricio Espinosa-URU

Público
56.791 torcedores.
Cartões Amarelos
Cruzeiro-BRA: Egídio
Boca Juniors-ARG: Pavon, Pablo Pérez

Cartões Vermelhos
Cruzeiro-BRA: Dedé
Gols
Cruzeiro-BRA: Sassá 12' 2T
Boca Juniors-ARG: Pavon 48' 2T
Cruzeiro-BRA
Fábio;
Edilson, Dedé, Léo e Egídio;
Henrique, Lucas Silva (Sassá), Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha);
Barcos (Raniel)
Técnico: Mano Menezes
Boca Juniors-ARG
Rossi;
Buffarini, Izquierdoz, Magallán e Olaza;
Barrios, Nández e Pablo Pérez (Gago);
Villa (Cardona), Pavón e Zárate (Ábila)
Técnico: Guillermo Barros Schelotto
 
 
" />