Estudiantes-ARG x Grêmio - Mais uma batalha rumo ao sonho do tetra

Partida de volta acontece em 28 de agosto, na Arena do Grêmio; Atlético Tucumán ou Atlético Nacional será o adversário nas quartas

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) - Em termos de tradição internacional e importância, talvez, nenhum confronto nas oitavas de final da Copa Libertadores seja tão grande e equilibrado quanto Grêmio e Estudiantes. O Tricolor é tricampeão - e atual dono da taça -, enquanto o Picha chegou à glória em quatro oportunidades. A primeira partida entre a dupla acontece nesta terça-feira, às 21h45, em Quilmes-ARG, no Estádio Centenario.

Os brasileiros chegaram à atual etapa após excelente campanha no Grupo 1: foram 14 pontos em seis jogos, 13 feitos e apenas dois sofridos. Os argentinos, por outro lado, flertaram com a eliminação: apenas oito pontos no Grupo 6, dois atrás do Santos e o mesmo do Nacional-URU - os cisplatinos acabou de fora pelo saldo de gols. A partida de volta acontece em 28 de agosto, na Arena do Grêmio: Atlético Tucumán ou Atlético Nacional será o adversário nas quartas.

Kannemann (Foto: Site Oficial / Grêmio)
Kannemann (Foto: Site Oficial / Grêmio)

O TRICOLOR
O técnico Renato Gaúcho comandou um rachão nesta segunda-feira. Mas antes de mandar os atletas a campo, ele deu uma pista de quem será o substituto de Everton no setor ofensivo. O jogador ainda não se recuperou de um problema muscular na coxa direita e ficará de fora da partida. As principais opções para seu lugar seriam Alisson e Marinho.

O segundo, por sinal, é uma das novidades. O quarteto - formado por ele, André, Douglas e Pepê - foi inscrito pelo clube na fase de mata-mata. O zagueiro Bressan também tem um problema muscular e ficará em Porto Alegre. Ele havia se recuperado do problema, mas voltou a sentir a coxa direita na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, pelo Brasileirão.

"O Grêmio vai sair, jogar do mesmo jeito. Esse time, quando tem que atacar, ataca. Quando tem que defender, faz. E quando tiver que brigar, briga. Não temos problema com as condições do campo. Vimos um vídeo deles jogando na Argentina. Uma parada muito longa. Mas é sempre um rival muito difícil, com tradição de brigar sempre até o final e tem bom jogadores. Não por acaso tem quatro Libertadores. O time, a verdade, ninguém sabe ainda, mas ele sempre passa para todo mundo que tem que se doar, correr e jogar pelo companheiro", diz o zagueiro Kannemann.

Jonatan Schunke (Foto: Site Oficial / Estudiantes)
Jonatan Schunke (Foto: Site Oficial / Estudiantes)

O PINCHA
Leandro Benítez, treinador do Estudiantes, escolheu, para formar os 20 convocados entre os 30 inscritos, os jogadores que atuaram nos amistosos e na estreia da Copa Argentina, torneio no qual a equipes de avançou à fase de 16avos ao eliminar o Club Atlético Central Córdoba por 4 a 0 no jogo único. Entre eles, Fernando Evangelista, Matías Pellegrini, Gastón Fernández, Lucas Albertengo e Francisco Apaolaza, os novos membros do elenco, que substituem Juan Otero, Sebastián Dubarbier, Nicolás Talpone, Lucas Diarte e Gastón Gimenez.

"Vamos jogar contra o último campeão, o time dele fez uma ótima fase de grupos e teremos que estar em 200% para continuar na copa. Nós temos um adversário muito complexo", afirmou Jonatan Schunke.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de final
Rodada
1ª rodada
Data
07/08/2018
Horário
21h45
Local
Estádio Centenario - Quilmes ()
Árbitro
Andrés Cunha-URU

Assistentes
Nicolas Taran-URU e Mauricio Espinosa-URU

Cartões Amarelos
Estudiantes-ARG: Facundo Sanchez, Rodríguez, Erquiaga
Grêmio-BRA: Kannemann, Maicon

Cartões Vermelhos
Estudiantes-ARG: Zuqui
Gols
Estudiantes-ARG: Apaolaza 8' 1T, Campi 37' 1T
Grêmio-BRA: Kannemann 43' 1T
Estudiantes-ARG
Mariano Andújar;
Facundo Sánchez, Jonatan Schunke, Gastón Campi e Iván Erquiaga (Fabián Noguera);
Fernando Zuqui, Iván Gómez e Lucas Rodríguez;
Pablo Lugüercio (Lattanzio), Francisco Apaolaza e Matías Pellegrini (Cascini)
Técnico: Leonardo Benítez
Grêmio-BRA
Marcelo Grohe;
Léo Moura, Kannemann, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira;
Cícero, Maicon, Ramiro, Luan (Douglas) e Pepê (Marinho);
André (Jael)
Técnico: Renato Gaúcho
 
 
" />